Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Juventude promove curso de maquiagem profissional para jovens de 15 a 29 anos

A maquiagem profissional é um segmento que está em ascensão no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Secretaria de Juventude da Prefeitura de Belo Jardim vai ofertar um curso específico sobre a atividade visando trazer oportunidades para os jovens belo-jardinenses. As inscrições podem ser feitas nos dias 10 e 11 de março (amanhã e sexta) e a faixa etária para participar do curso é de 15 a 29 anos de idade.

“Retomando as atividades de capacitação profissional na Secretaria de Juventude, estamos lançando esse grande curso que promove o ensino de uma nova profissão. A partir desse momento, vários jovens beneficiados poderão se manter como profissionais liberais através da maquiagem. É com muita alegria que iniciamos efetivamente os cursos do ano de 2022 com a certeza de que é só o começo da construção de uma nova história para os jovens”, disse a titular da pasta, Letícia Severo.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Juventude localizada na Rua Pe. Pedro Paes, nº 64, Centro (próximo ao ponto de lotação de Caruaru), das 8h às 16h. No ato da inscrição, é necessário apresentar xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Jovens menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. As vagas são limitadas e as inscrições são por ordem de chegada.

As aulas acontecerão nos dias 19 e 20 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Secretaria de Juventude e haverá a emissão de certificados contabilizando 16 horas totais. Para participar dos cursos, é necessário atender alguns pré-requisitos: ter disponibilidade para comparecer nas datas e horários dos cursos, ser residente em Belo Jardim e possuir os materiais indicados pela professora (lista disponível no ato da inscrição).

O curso será ministrado por Yelma Albertina, atuante no mercado há mais de nove anos. Ela possui especialização em maquiagens sociais, artísticas e para noivas. Além de maquiadora, Yelma também é ministrante de cursos de automaquiagem e maquiagem profissional na região.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Porqe so jovens de 15 a 29 anos ?eu tenho 38 anos. na minha epoca qe tinha 15 anos não tive oportunidade hoje tem as oportunidades e não tenho a idade. é muito injusto porqe não temos a oportunidade de fazermos os cursos (entre outros cursos)porqe não temos mas a idade .nos ainda temos futuro e não a oportunidade ......ficaremos velhas e sem qualqer cursos...vergonha não estamos mortas só mas velhas e sem oportunidade..???Yelma Albetina.

    ResponderExcluir
  2. Temos família vontade de aprender ! vontade de ter algu na vida proficional !mas vcs mesmo não nos deixanos ter por conta de alguns números a mas (a idade ) muito triste esta realidade por não concseguimos entrar no mercado de trabalho (sem oportunidade)Yelma Albetina!!

    ResponderExcluir