O Festival Pernambuco Meu País chega a Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, entre esta quarta-feira (5) e o domingo (9), com expectativa de movimentar mais de R$ 20 milhões na economia local e atrair mais de 170 mil pessoas. Gratuito, o evento reúne atrações como Ana Carolina, Jorge Aragão, Maria Rita e Solange Almeida.
A programação começa nesta quarta-feira (5) com as ações do Forma PE, voltadas à capacitação de artistas e fazedores de cultura. Na quinta-feira (6), a Trupe Pernambuco Meu País percorre as ruas da cidade em um cortejo que marca a abertura oficial do festival.
Os shows no Palco Pernambuco Meu País começam na sexta-feira (7), no Pátio de Eventos, com apresentações de Novinho da Paraíba, Mano Walter e Solange Almeida. No sábado (8), sobem ao palco Larissa Lisboa, Lucas Mamede, Maria Rita e Ana Carolina. Já no domingo (9), a programação reúne Clara Sobral, Grupo Revelação, Jorge Aragão e Psirico.
Durante o festival, os Cortejos Brincantes de Pernambuco levarão expressões da cultura popular para as ruas da cidade. Em Arcoverde, serão aportados os países do Circo, das Culturas Populares, da Cultura Alimentar, das Conexões Criativas, das Conexões Visuais, das Matrizes do Forró, da Música Instrumental, da Música, das Conexões Periféricas, nas Artes Cênicas e o BiblioSesc.
Confira a programação
completa
Palco Pernambuco Meu País
Local: Pátio de Eventos - Rua Padre Roma, 265 - Santa Luzia
Sexta-feira (7)
19h | Espetáculo Pernambuco
Meu País
20h | Novinho da Paraíba
21h30 | Fernandinha
23h | Mano Walter
01h | Solange Almeida
DJ Cigana Cósmica (Thays
Venâncio) nos intervalos
Sábado (8)
19h | Bloco Carnavalesco
Sombatuki
20h10 | Larissa Lisboa
21h40 | Lucas Mamede
23h10 | Maria Rita
01h10 | Ana Carolina
DJ Vibra nos intervalos
Domingo (9)
18h | Samba de Coco Trupé de
Arcoverde
19h10 | Clara Sobral
20h40 | Grupo Revelação
22h10 | Jorge Aragão
00h10 | Psirico
DJ Dagga nos intervalo
Forma PE
Quarta-feira (5) a
sexta-feira (7)
Workshop de Fotografia para Shows Musicais (intervenção artística com formação)
Local: SESC - Rua Cap.
Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 - Centro
Horário: 14h às 18h | Pablo
de Luca
Carga horária: 12h
Vagas disponíveis: 20
Faixa etária indicada: a
partir de 16 anos.
O que levar: Câmera
fotográfica (profissional ou semiprofissional) ou smartphone
Inscrições neste link.
Quinta-feira (6)
Roda de Conversa com Vivência Prática no Coco de Roda
Local: Sede do Samba de Coco
Raízes de Arcoverde - Rua Mário Napoleão, 100 - Cruzeiro
Horário: 10h às 12h | Kell
Calixto
Vagas disponíveis: 30
Faixa etária indicada: Livre
Não é necessário levar
materiais
Inscrições neste link. G1.


0 Comentários