A Prefeitura de Belo Jardim divulgou a programação do Polo Cultural da 57ª Festa das Marocas para os dias 3, 4, 5 e 6 de julho. A grade inclui apresentações de quadrilhas juninas, grupos de xaxado, bandas de pífano e shows musicais. O espaço será montado no Complexo Cultural da Estação Ferroviária, ao lado da Praça da Estação.

“Por mais um ano, a festa ocupará a Estação Ferroviária, um dos espaços mais importantes da história e da cultura de Belo Jardim. Queremos que as pessoas venham viver esses quatro dias de tradição em um ambiente acolhedor, plural e pensado para todos os gostos”, afirmou o secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Filipe Vieira.

A edição deste ano conta com o apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, Empetur, Governo Federal, Instituto Conceição Moura, Sesc, Brisanet, Frango Favorito, Pitú e Banco do Nordeste.

Confira a programação do Polo Cultural:

03/07 - Sexta-feira:

16h - Banda Contemporânea de Pífanos do Mestre Jurandex;

16h45 - Apresentação Cultural Rosa de Saron;

17h15 - Soul Dance (Salgueiro);

18h - Interior Coletivo;

18h40 - Atração musical;

19h30 - Encerramento.

04/07 - Sábado:

14h - Festival de Quadrilhas Juninas (parceria com o Sesc);

19h - Grupo de Xaxado Cabras de Lampião (de Serra Talhada);

20h - Encerramento.

05/07 - Domingo:

15h30 - Centro Cultural Vaca Profana;

16h40 - Grupo Cultural Boi da Gente;

17h50 - Show de Rakline Queiroz;

19h - Encerramento. 

06/07 - Segunda-feira:

15h40 - Dema Santos e Orquestra 11 de Setembro;

16h30 - Grupo Pra Valer;

17h40 - Cantor Edson Silva e convidados;

19h – Encerramento.