"cookieOptions = {close};" Crianças, adolescentes e idosos de Belo Jardim podem ser beneficiados com parte do seu Imposto de Renda na campanha Leão Amigo

Notícias

6/recent/ticker-posts

Crianças, adolescentes e idosos de Belo Jardim podem ser beneficiados com parte do seu Imposto de Renda na campanha Leão Amigo

 

Contribuintes de Belo Jardim têm até o dia 29 de maio para participar da campanha “Leão Amigo”, iniciativa da Prefeitura que incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda para fundos municipais que apoiam projetos sociais. A ação permite que até 3% do imposto seja destinado para iniciativas que atendem públicos prioritários no município.

Os valores arrecadados serão direcionados para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, garantindo que os recursos sejam investidos em projetos e ações voltados ao atendimento, proteção e desenvolvimento desses públicos em Belo Jardim.

Cobrado anualmente pelo Governo Federal, o Imposto de Renda incide sobre os rendimentos de pessoas físicas e jurídicas e é calculado conforme a renda declarada. A proposta da campanha é incentivar que parte desse valor, que normalmente seria encaminhado à União, permaneça no município e fortaleça iniciativas desenvolvidas por instituições locais.

Quem deseja realizar a destinação deve procurar um contador, que poderá orientar sobre o procedimento na declaração do imposto. As doações podem ser feitas para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (CNPJ: 23.881.703/0001-71, Banco do Brasil, agência 0721-8, conta 47193-3) ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNPJ: 23.881.117/0001-27, Banco do Brasil, agência 0721-8, conta 47.119-4).

Postar um comentário

0 Comentários