"cookieOptions = {close};" PF ERRADICA 286 MIL PÉS DE M@C0NH@ NO SERTÃO DURANTE A OPERAÇÃO CARCARÁ IX

Notícias

6/recent/ticker-posts

PF ERRADICA 286 MIL PÉS DE M@C0NH@ NO SERTÃO DURANTE A OPERAÇÃO CARCARÁ IX

 

A Polícia Federal por meio de sua Delegacia em Salgueiro/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de m@c0nh@ no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Dr0g@s, @rm@s, Cr1m3s Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de extinguir a produção e oferta de m@c0nh@ no sertão Pernambucano.

Desta vez foram erradicados e destruídos entre os dias 09/09 a 21/10/2025 (40 dias) cerca de 286 mil pés de maconha que estavam em 49 plantios. Caso os 286 mil pés de m@c0nh@ fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se produzir 95 toneladas de m@c0nh@!

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos prévios de inteligência realizados pela Polícia Federal nos municípios de Salgueiro/PE, Cabrobó/PE, Orocó/PE, Belém do São Francisco/PE, Santa Maria da Boa Vista/PE, Betânia, Floresta/PE, Ibimirim/PE e Carnaubeira da Penha/PE. A ação contou também com a participação da Secretaria de Defesa Social/PE com policiais civis, militares, bombeiros e penais e com uma aeronave do Grupo Tático Aéreo – GTA/SDS. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais com o emprego de botes infláveis.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado para obstar a secagem e comercialização da droga. As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, coíbem a produção da dr0g@, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.  Assim com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de dr0g@ em nosso estado como também em outros estados da região Nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos territórios de dr0g@s dentre outros crimes violentos que giram em torno do tráfico de dr0g@s. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa menos um foco de violência. Agreste VI0I3NT0.

Postar um comentário

0 Comentários