"cookieOptions = {close};" Prefeitura de Belo Jardim percorre ruas da cidade com o projeto “Caminhada pela Vida” em alusão ao Setembro Amarelo

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim percorre ruas da cidade com o projeto “Caminhada pela Vida” em alusão ao Setembro Amarelo

 

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à conscientização sobre saúde mental e à valorização da vida. Nesse período, reforçamos a importância do diálogo, da escuta e do acolhimento para enfrentar um problema de saúde pública que atinge pessoas de todas as idades. Com esse propósito, nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Belo Jardim realizou a “Caminhada pela Vida”, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e da Atenção Básica, para sensibilizar a população e destacar a importância de cuidar da vida.

A caminhada teve concentração na UBS do bairro Santo Antônio e seguiu pelas ruas da cidade até o Parque Janelas para o Rio, no bairro São Pedro, conscientizando a população sobre esse problema de saúde pública. Durante o percurso, profissionais de saúde e a comunidade se uniram em um momento de reflexão, diálogo e incentivo à valorização da vida, levando mensagens de acolhimento e solidariedade.

Destacando o papel de iniciativas como esta, a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, afirmou: “O Setembro Amarelo é um mês de alerta e de cuidado. A Caminhada pela Vida é um convite para que a sociedade fale sobre o tema, acolha e ofereça apoio a quem precisa. Nossa mensagem é clara: não está sozinho quem enfrenta dificuldades. Estamos juntos para promover saúde, esperança e valorização da vida”, finalizou.

Mais do que um ato simbólico, a Caminhada pela Vida foi uma importante ação de conscientização, capaz de mobilizar a comunidade, quebrar estigmas sobre saúde mental, identificar sinais de risco e promover acolhimento. Ao unir serviços públicos, profissionais e cidadãos em um mesmo propósito, o município reforça que cuidar da vida é dever de todos e que existem caminhos de apoio para quem enfrenta dificuldades emocionais.

Postar um comentário

0 Comentários