"cookieOptions = {close};" Inscrições para o curso “Trançando Vidas – Arte, Cultura e Empoderamento” para pessoas em situação de vulnerabilidade social começam nesta terça-feira (30)

Notícias

6/recent/ticker-posts

Inscrições para o curso “Trançando Vidas – Arte, Cultura e Empoderamento” para pessoas em situação de vulnerabilidade social começam nesta terça-feira (30)

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a professora e especialista em arte afro-brasileira Renata Guerra, abre inscrições para o curso “Trançando Vidas – Arte, Cultura e Empoderamento”. As inscrições acontecem de terça-feira (30) até 3 de outubro, com 15 vagas disponíveis, no CRAS Santo Antônio. Interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O curso é voltado para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social, valorizando a ancestralidade e a estética afro, enquanto promove geração de renda e o fortalecimento da identidade cultural dos participantes. Será realizado no CRAS Santo Antônio, às terças e quintas, das 13h às 16h, de 07 de outubro a 04 de novembro, com 30 horas de carga horária.

A formação combina módulos teóricos e práticos, abordando a história e o significado das tranças africanas, técnicas de trançado, cuidados com o cabelo afro e noções de atendimento ao cliente.

“O Trançando Vidas é mais do que um curso: é uma oportunidade de empoderamento, resgate cultural e geração de renda para pessoas que muitas vezes aguardam uma chance de melhorar sua condição de vida. Estamos muito felizes em oferecer essa capacitação e convidamos todos que se identificam com a proposta a se inscreverem e participarem desse momento transformador”, disse a secretária de Assistência Social, Adriana Perboire.

Postar um comentário

0 Comentários