Notícias

6/recent/ticker-posts

Festa junina 2024 de Xucuru foi encerrada com muita festa e diversão, no palhoção do povo

 A festa junina de Xucuru, distrito de Belo Jardim, tem vários anos de história, co, apresentações culturais, locais e regionais, atraindo diversos forrozeiros, para o polo principal da festividade, o tão conhecido e esperado palhoção do povo.

Até ao início dos anos 2000, a comemoração junina de Xucuru, ocorria apenas em duas noites, nas véspera de São João e São Pedro, respectivamente, incluindo ainda os arraiais da educação e da saúde. Com o passar do tempo, o arraial da escola passou a ser na quadra poliesportiva da própria escola, e oda saúde parou de acontecer com mais frequência.

Agora inciando nos primeiros dias de junho, o São João de Xucuru tem quatro noites de festa, até às 2h da manhã do dia seguinte, com participação de pessoas de várias localidades da região, que se diverte a valer ao som de muito forró e de muitos ritmos nordestinos e brasileiros.

Iniciado em 08 de junho do corrente ano, o São João 2024, em Xucuru teve seu encerramento na última sexta-feira, dia 28, véspera de São Pedro, com atrações locais, a exemplo do Coco de Roda Raiz do Sítio Palha, completando sua quarta participação no evento, com suas canções conhecidas e de improviso, colocando crianças, jovens, adultos, e até idosos, para dançar a mazurca com muita diversão.

A noite de São Pedro, em Xucuru, teve mais animação ainda, com outros artistas locais, fazendo suas apresentações para o público see divertir ao som de muito forró. Leo Ramos foi o primeiro a cantar sucessos do momento, acompanhado de Patativa dos teclados e Edgar na percussão. Depois foi a vez de Cleiton dos teclados, sua irmã Kelly Pereira e o forró pra recordar, trazer um show da forró das antigas e uma arrasta pé, com a participação de Nenen dos teclados, um dos homenageados da festividade.

Completando a festa junina deste ano, no palhoção do povo de Xucuru, teve muito forró de arrasta pé , vaneirão e sucessos do momento, com a banda Forrozão Chicote de Couro, uma das atrações muito esperada no São João de Xucuru, colocando todo mundo pra dançar.

Com a organização de Toinho de Menininha, a festa junina 2024, em Xucuru, teve como homenageados, o artista da terra Nenen dos teclados, e o apresentador e radialista Jota Isaías. Contando com o apoio do Vereador Claudemir Paulino, Senulsia Sousa, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Secretário Vitor Maciel, Prefeitura de Belo Jardim, Prefeito Gilvandro Estrela.

Postar um comentário

0 Comentários