Notícias

6/recent/ticker-posts

Segunda noite do São João de Xucuru animou os forrozeiros com cultura popular, forró e romantismo

 

Mesmo em noite de chuva, o palhoção do povo, em Xucuru, ficou lotado, para a segunda noite da festa junina 2024, com atrações culturais e regionais, animando os forrozeiros, que não perderam tempo e dançaram muito forró e coco de roda.

Portanto, a segunda noite do São João de Xucuru foi sensacional, no último sábado 15, com a cultura popular do coco de roda raiz da Rua da Palha, Zé Novo e sua turma, incluindo a presença de João Nogueira no triângulo, mais a participação especial da dama do coco, Zefinha Bernardo do Mimoso, fazendo bonito do palhoção com sua bela interpretação.

A noite fria, com chuva, esquentou com a volta de Babado de Sanharó, para se apresentar em Xucuru, com todo seu romantismo em ritmo de seresta, brega e arrocha, sem deixar faltar o essencial, aquele forrozinho pé de serra e o melhor, um bom arrasta pé, pra não esquecer os festejos juninos.

Completando a segunda noite, de atrações, no palhoção do povo, foi a vez dele, que já tem presença marcada no São João de Xucuru, Eduardo Melo, também de Sanharó, com muito forró do momento, arrasta pé, contando a participação do jovem João Victor Vaqueiro, animando o público seu talento. O evento contou com a presença da polícia militar do 15º Batalhão de Polícia de Belo Jardim, pra galera forrozar em paz, família e amigos. Contando com a organização de Toinho de Menininha, e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e da Prefeitura de Belo Jardim, a festa junina 2024 em Xucuru, vai até dia 28, com atrações consagradas, tendo como homenageados, o apresentador do evento, Jota Isaias, e o artista local Nenen dos teclados. Blog de Xucuru.

Postar um comentário

0 Comentários