Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura Municipal de Belo Jardim amplia programa de plantio de árvores com 2.000 espécies nativas

 


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim está expandindo o programa "Arboriza Belo Jardim". Inicialmente, eram 500 mudas e agora cerca de 2.000 mudas de árvores nativas serão plantadas pela cidade. O programa foi lançado no último mês nas avenidas São João e Alfredo Matias e já trouxe benefícios para diversas localidades, promovendo maior cobertura verde e conscientização ambiental entre a população.

Já foram plantadas 95 árvores no Atacadão e outras 70 no Novo Atacarejo, com outras localidades já atendidas. Todas as mudas são de espécies nativas, escolhidas estrategicamente por estarem melhor adaptadas ao clima e ao solo da região. Além disso, estas plantas são fundamentais para a manutenção da biodiversidade local.

"O 'Arboriza Belo Jardim' é mais do que um projeto de arborização; é um compromisso com o futuro da nossa cidade. Plantar árvores nativas significa investir em um ecossistema equilibrado e saudável, que beneficiará as gerações futuras”.

Para aqueles que desejam participar do programa, obter mudas de árvores ou ter outras informações relacionadas à Secretaria de Meio Ambiente, a prefeitura disponibilizou o serviço 'Disque Árvore'. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 000 3640, e-mail secretariameioambiente@belojardim.pe.gov.br ou pessoalmente na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Janelas para o Rio.



Postar um comentário

0 Comentários