Notícias

6/recent/ticker-posts

Padre é afastado após se relacionar com fiel e ser ameaçado de ter fotos íntimas divulgadas em Sergipe

 

O padre José Raimundo Soares Diniz, da Paróquia Senhora Sant’Ana, no município de Boquim (SE), foi afastado das funções pastorais após um homem, com quem teve um relacionamento, exigir dinheiro para não divulgar fotos íntimas dele. O afastamento foi confirmado pela Diocese de Estância nesse domingo (23) 

O caso tomou repercussão na cidade após homem ser preso em flagrante no momento em que iria receber o dinheiro, na última sexta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele está sendo investigado por extorsão.

De acordo com o boletim de ocorrência prestado pelo padre, ambos começaram a se relacionar há cerca de um ano, quando o fiel foi se confessar com o religioso. O suspeito estaria ameaçando o padre de morte e de divulgar as fotos, caso ele não pagasse quantias que chegavam a R$ 70 mil.

O suspeito era servidor comissionado da Prefeitura de Boquim e, segundo a gestão, foi exonerado no dia da prisão. Já a defesa do suspeito disse que vai aguardar o desdobramento das investigações e, eventualmente, vai se manifestar sobre o caso.

O g1 não conseguiu contato com a defesa do padre.

Outra polêmica

Durante uma missa que antecedeu a celebração de um casamento na mesma igreja, em janeiro deste ano, a fala do pároco Raimundo Diniz reclamando da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração repercutiu nas redes sociais: “Deve ser um casal pobre”.

Na ocasião, ele atribuiu a fala à possibilidade da ocorrência de acidentes no local, uma vez que o piso é escorregadio. Após a repercussão, o padre se manifestou em uma rede social da paróquia para pedir desculpas pelo ocorrido.

Nota da Diocese

“A Igreja Particular de Estância, representada pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Dom José Genivaldo Garcia, tomou conhecimento, neste sábado, 22 de junho de 2024, dos fatos veiculados nos meios de comunicação envolvendo o Pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Boquim/SE, Pe. José Raimundo Soares Diniz. Imediatamente, foram adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com o Código de Direito Canônico, inclusive afastando-o das funções pastorais. 

Vale ressaltar que todo o cuidado, zelo e os atendimentos na comunidade paroquial serão mantidos. O Bispo Diocesano está atento a essa necessidade.

É importante destacar que a Diocese de Estância também tomou providências para resguardar os direitos de todas as partes envolvidas, incluindo o sacerdote.

Por fim, a Diocese de Estância reafirma seu compromisso com a Palavra de Deus, bem como com a busca pela verdade e pela justiça.”

(Com informações da TV Sergipe) Agreste VI0I3NT0

Postar um comentário

0 Comentários