Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 400 crianças são vacinadas durante "Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

 


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim promoveu recentemente o Dia "D" da campanha de vacinação contra a poliomielite. A iniciativa foi direcionada as crianças com idade entre 2 meses e menos de 5 anos, com o objetivo de protegê-las contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

O Dia de Mobilização Nacional, conhecido como "Dia D", teve como foco principal sensibilizar os pais e responsáveis para a importância da imunização de seus filhos, garantindo assim a proteção contra a poliomielite e outras doenças preveníveis por vacinação. O "Dia D” alcançou um total de 516 vacinas aplicadas. Destas, 418 foram da vacina contra a poliomielite oral e 98 contra a influenza.

“Essa  vacinação é muito importante para nossas crianças, pois a prevenção é o passo mais importante. Em  casos graves, a doença pode levar à paralisia dos membros inferiores. Por isso devemos estar sempre atentos às cadernetas de vacinação das nossas crianças”, disse a secretária executiva  de Saúde, Adriane Maciel.



Postar um comentário

0 Comentários