Notícias

6/recent/ticker-posts

Estudantes de Belo Jardim se destacam na maior competição de Matemática do país

 


As escolas municipais de Belo Jardim demonstraram excelência durante a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no último dia 4. Este evento, organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), celebrou sua 19ª edição e é um símbolo de incentivo ao desenvolvimento acadêmico dos jovens brasileiros, em especial, pela Matemática.

Mais de 18 milhões de estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, se prepararam para a OBMEP. Em Belo Jardim, a participação dos alunos dos Anos Finais (6º ao 9º anos) foi integral, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim e o suporte fundamental dos professores e colaboradores da educação.

A secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto, ressaltou a relevância dessa participação para o panorama educacional do município: "A OBMEP não apenas avalia o conhecimento matemático dos estudantes, mas também os desafia a desenvolver habilidades de raciocínio lógico e resolução de problemas. É uma iniciativa que vai ao encontro dos objetivos pedagógicos de nossa rede municipal, incentivando a busca pela excelência e o gosto pelo aprendizado".

A participação nas avaliações externas vai além da mera competição. Ela promove a popularização de uma disciplina muitas vezes temida pelos jovens. A Matemática deixa de ser o 'bicho papão' e passa a ser encarada como um desafio estimulante. Além disso, a OBMEP é uma porta de entrada para programas educacionais e oportunidades que podem mudar a vida dos participantes.



Postar um comentário

0 Comentários