Notícias

6/recent/ticker-posts

'Estava me tornando noiva do amor da minha vida', diz mulher que foi pedida em casamento no Pátio do Forró, em Caruaru

 

Durante intervalo de apresentações, Willammy subiu no palco e pediu Maria em casamento na frente da multidão de forrozeiros.

Na noite dos namorados da quarta-feira (12), os shows do Pátio de Eventos tiveram um pedido de casamento especial, que aconteceu em cima do palco principal. Durante o intervalo dos shows da banda Calcinha Preta e Amado Batista, Willamy Silva, de 33 anos, pediu a namorada Maria Fernanda, de 21, em casamento.

O pedido foi inesperado. Quando a banda Calcinha Preta encerrou a apresentação, Willamy, que é ténico de dispositivos móveis, subiu ao palco. Os locutores perguntaram se o homem iria cantar para a plateia, mas não… Com o microfone em mãos, Willamy fez o pedido.

“Queria aproveitar esse momento do Maior São João para convidar uma pessoa especial para mim aqui em cima do palco, Maria Fernanda... Maria Fernanda, você aceita casar comigo?”, disse Willamy Silva.

Em meio a vários gritos de alegria, e também com os locutores cantando “Como é grande o meu amor por você”, o rapaz colocou a aliança no dedo da noiva, que aceitou o pedido. Segundo a mulher, que estava emocionada em cima do palco, há um tempo atrás ela estava solteira, e foi Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, que trouxe o amor da vida dela.

 

O g1 conseguiu entrar em contato com o casal para entender mais sobre a história deles. De acordo com Maria, os dois são naturais do Rio Grande do Norte e conheceram através de um grupo de amigos em comum.

g1: Como vocês se conheceram?

M: "Em uma festa de forró que estava ocorrendo no dia 31 de Dezembro de 2023, cidade de Touros, no Rio Grande do Norte."

g1: É a primeira vez de vocês no São João de Caruaru?

M: "É a primeira vez de Willamy, mas eu já frequentava, pois tenho familiares aqui em Caruaru. Sempre foi tradição participar do São João em Caruaru."

g1: Você já esperava pedido de casamento?

M: "Nunca imaginei que iria ser pedida em casamento. Mesmo assim, sempre sonhei ser pedida no São João de Caruaru, pois o forró foi o que uniu ambos."

g1: Vocês dois já tem uma data para o casamento?

M: "Estávamos pensando em um ano após [o pedido]. No São João do próximo ano."

"No momento do pedido, fiquei em choque, mas muito aliviada, pois estava me tornando noiva do amor da minha vida, meu parceiro de tudo, principalmente parceiro de forró” declarou Maria.

Segundo o historiador e José Urbano, Santo Antônio nasceu em Portugal e era de família nobre, porém Abdicou da riqueza e foi viver num mosteiro de São Vicente. Ele tornou-se casamenteiro por ajudar moças pobres a casar, dando a elas dotes materiais e tornando-se conselheiro das famílias. Após a morte, com 35 anos de idade, a Igreja Católica o canonizou no ano seguinte como Santo Casamenteiro. G1

Postar um comentário

0 Comentários