Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil ‘amassa’ Costa Rica, tem gol anulado após VAR ‘eterno’ e estreia na Copa América com empate frustrante

 

O Brasil deu um “amasso” na Costa Rica, mas não saiu de um empate por 0 a 0 na estreia da Copa América 2024, neste sábado (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela 1ª rodada do grupo D.

Jogando para 67.158 torcedores e com ampla maioria na arquibancada, o time de Dorival Júnior teve superioridade evidente no 1º tempo, fechando a etapa com incríveis 75,3% de posse de bola, além de 9 finalizações (sendo 2 certas no gol) contra 0 do adversário.

O time canarinho chegou até a abrir o placar com o zagueiro Marquinhos, aos 29 minutos, mas o gol foi anulado após uma “interminável” revisão no VAR, que acabou achando um impedimento milimétrico do defensor.

Na etapa complementar, a equipe da América Central conseguiu controlar melhor, mas o Brasil melhorou na parte final e só não conseguiu abrir o placar devido a ótimas defesas do goleiro Sequeira.

No final das contas, a seleção brasileira fechou o duelo com 73,4% de posse de bola e 19 finalizações (sendo 3 certas). A Costa Rica, por sua vez, só bateu 2 vezes a gol, mas sem levar perigo a Alisson em nenhum momento.

Nas arquibancadas do SoFi Stadium, que foram tomadas por brasileiros, ficou evidente a frustração, já que o time verde e amarelo foi amplamente superior na partida, mas não conseguiu balançar as redes.

O resultado é ruim para o Brasil, já que a partida era considerada a mais acessível do grupo D.

Com o placar, a equipe canarinho fica na 2ª posição de sua chave, enquanto a Colômbia lidera graças à vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, mais cedo nesta segunda.

Classificação do grupo D da Copa América

Colômbia: 3

Brasil: 1

Costa Rica: 1

Paraguai: 0

Próximos jogos do Brasil:

 

Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América

Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América

Por ESPN Brasil

G1

Postar um comentário

0 Comentários