Notícias

6/recent/ticker-posts

Acidente envolvendo ônibus escolar deixa 25 feridos em Panelas

 

O veículo que levava cerca de 30 alunos capotou na PE 158 na zona rural do município.

Um acidente na noite desta terça-feira (18) envolvendo um ônibus escolar na cidade de Panelas, no Agreste de Pernambuco, deixou 25 feridos. O veículo transportava 30 alunos quando por volta das 20h acabou virando na PE 158 , próximo ao Sítio Recifinho, zona rural do município.

Segundo informações da prefeitura de Panelas, o ônibus estava levando estudantes da Escola Estadual Gregório Bezerra para o Distrito de Cruzes quando virou. Giliane Maria, de 23 anos, estava no ônibus. Ela contou que tudo aconteceu muito rápido e outras pessoas que estavam próximas ao local do acidente também ajudaram a retirar os estudantes que ainda estavam dentro do veículo e pediram socorro.

“A gente vinha no ônibus normal, quando ele balançou umas três vezes e virou. Foi tudo muito rápido, todo mundo gritando, caindo um por cima do outro. Eu bati a cabeça e machuquei minha perna. O pessoal que estava jogando bola próximo veio logo ajudar a gente. “contou a estudante.

De acordo com a secretária de Saúde da cidade, Sara Kimmerilly, nove ambulâncias fizeram o socorro de 25 feridos, que foram levados para o hospital de Panelas e quatro deles foram transferidos. Uma pessoa foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife e outras três foram levadas para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na manhã desta quarta-feira (19) ela atualizou o estado de saúdo dos feridos, mais graves.

“ A pessoa que foi para o Hospital da Restauração passou por exames e já recebeu alta. Os outros três que foram para o Hospital Regional, o motorista teve uma fratura na bacia e está aguardando avaliação hoje, os outros dois eram duas alunas, uma delas não teve fratura não teve nada , porém ficou para ser reavaliada hoje. A outra teve uma fratura de cotovelo e foi levada para Bezerros para realizar uma cirurgia.” explicou a secretária de Saúde.

Sobre a causa do acidente, a prefeitura de Panelas , também já se posicionou. O prefeito Rubem Lima, que esteve no local do acidente no momento em que as vítimas estavam sendo socorridas, contou que o caso será investigado pela secretaria de Educação.

“ Nós ainda não sabemos o que deu causa ao acidente. Já vamos investigar o que pode ter causado o acidente, inclusive vamos pedir para abrir o tacógrafo do ônibus. Eu conversei com o motorista, ele assume a responsabilidade que não ingeriu bebida alcoólica pra isso também será feito um teste do bafômetro e todas as informações serão colocadas de forma transparente. E vamos apurar a causa do acidente ” falou o prefeito. G1

Postar um comentário

0 Comentários