Notícias

6/recent/ticker-posts

55ª Festa das Marocas contará com Polo Infantil Maroquinhas

 

Prefeitura de Belo Jardim e Instituto Conceição Moura lançam programação especial e espaço exclusivo para crianças.

Neste ano, a tradicional Festa das Marocas de Belo Jardim chega à sua 55ª edição e preparou uma programação especial para as crianças. O Instituto Conceição Moura comandará, com apoio da Prefeitura Municipal, o Polo Infantil Maroquinhas, um espaço dedicado exclusivamente ao público infantil. O polo oferecerá uma programação diversificada que promete encantar os pequenos e suas famílias. O evento acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho, com diversas atividades culturais e recreativas.

*Programação completa:*

05 de Julho - Mostra Ser de Teatro:

- *16h:* Apresentações teatrais da Escola de Artes Integradas com os espetáculos “Eu chovo, tu choves, ele chove” e “Caminho das Estrelas”. Local: Cine Teatro Cultura.

- *17h30:* Apresentação do coletivo Poeira de Belo Jardim com o espetáculo “Tempo Temporão”. Local: Palco Polo Infantil Maroquinhas.

- *18h30:* Apresentação musical do grupo percussivo da Escola de Artes Integradas do Instituto. Local: Palco Polo Infantil Maroquinhas.

06 de Julho - Mostra Ser de Teatro:

- *15h:* Apresentações teatrais da Escola de Artes Integradas com os espetáculos “Abóbora 123” e “Cidade em Tramas”. Local: Cine Teatro Cultura.

- *15h:* Recreação e Oficina Infantil de Massinha com Tia Layza. Local: Sede do Instituto Conceição Moura.

- *16h30:* Apresentação “Tapete Voador - Uma festa na Floresta”. Local: Palco Polo Infantil Maroquinhas.

- *17h30:* Apresentação musical do grupo percussivo da Escola de Artes Integradas. Local: Palco Polo Infantil Maroquinhas.

07 de Julho - Shows Polo Infantil Maroquinhas:

- *15h30:* Arraialzinho da Fada Magrinha com Lululoops. Local: Palco Polo Infantil Maroquinhas.

- *16h30:* Show Mundo Encantado com a turma do Tio Iury. Local: Palco Polo Infantil Maroquinhas.

"Estamos muito felizes com o Polo Infantil Maroquinhas. Nosso objetivo é proporcionar as crianças  e visitantes uma experiência cultural rica e diversificada. Queremos que este seja um espaço onde elas possam se divertir, aprender e se encantar com as artes.  Esperamos que todos aproveitem ao máximo!", disse o secretário de Cultura, Victor Maciel.

A supervisora de projetos do Instituto Conceição Moura, Mariana Morais, comentou: "Começamos com esse polo no ano passado, mas este ano ele está ainda mais forte, com três dias de atrações. Nos dias 5 e 6 teremos apresentações da Escola de Artes Integradas e do grupo percussivo, além de uma apresentação teatral do Coletivo Poeira e do espetáculo 'Um Festa na Floresta' do Tapete Voador. No dia 7 será o grande show, com apresentações da fada madrinha Lulupis e do espetáculo encantado do Tio Iury. Portanto, a Festa das Marocas também é para as crianças. Venha curtir!"

Com esta ação, a Festa das Marocas se abre para novas gerações a fim de incrementar suas raízes culturais a diferentes idades, de forma inclusiva para todos os participantes, promovendo a educação e a apreciação da cultura local desde cedo.

Postar um comentário

0 Comentários