Notícias

6/recent/ticker-posts

Suspeitos de integrarem quadrilha de roubo carga, são presos no Agreste após assalto


Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de carga no Agreste de Pernambuco foram presos pela polícia militar após roubarem um caminhão M. Benz/L 1318 na cor branca, com placa de Arapiraca/AL, que estava carregado com bebidas. O assalto ocorreu próximo à cidade de Bom Conselho na noite de quarta-feira, 1. Quatro criminosos armados e encapuzados praticaram o assalto e levaram o motorista como refém num, Fox de cor vermelha, até as proximidades da cidade de Caetés, mantendo-o em cativeiro por várias horas até que ele foi liberado e pediu ajuda a uma viatura da polícia militar que passava pela BR-424, nas proximidades do Aterro Sanitário, em Garanhuns.

Durante as buscas pelos assaltantes, o policiamento conseguiu localizar a carga roubada e prender dois suspeitos, José Cristiano, de 47 anos, e Francisco Barros, vulgo “Neném” de 42. Outro suspeito da organização criminosa conseguiu escapar e está sendo procurado. A polícia civil está conduzindo a investigação dos membros da quadrilha.

A polícia informou que encontrou a carga escondida num bar, na zona rural, pertencente ao José Cristiano. Ele assumiu que estava guardando a carga e iria receber R$ 2.000,00 em dinheiro de recompensa. Ele disse ainda que Neném e mais três indivíduos seriam os responsáveis pelo material roubado. A carga foi deixada no bar ainda pela madrugada. Em seguida, os policiais encontraram o caminhão abandonado no Povoado Alto da Serra, no município de Paranatama.

O cativeiro também foi localizado. No local havia toucas-ninjas e o carro usado no assalto, o Fox de cor vermelha, que estava com placas falsas. Ele estava com queixa de roubo, sendo sua placa original FLD-9H28, roubado a cerca de 15 dias nas proximidades da cidade de Correntes, também no Agreste. Na ocasião, quatro marginais armados e encapuzados foram os autores do roubo.

Ainda segundo a polícia, durante as diligências, os policiais conseguiram localizar a casa de Neném, no Sítio Poço. Ele estava no local e confessou participação no assalto, como também logo foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes. O filho dele, adolescente de 16 anos, estava com um celular roubado e também é investigado pela polícia. Na residência deles foram encontrados um revólver calibre 38 e várias munições dos calibres 12, 16, 22 e 38. A placa original do Fox roubado em Correntes também estava no local. Na casa ainda foi encontrada a placa de outro carro roubado, um modelo HB20, branco, placa EQJ-3350, este roubado em janeiro deste ano no município de Paranatama/PE. Ele ainda não foi encontrado. Os policiais já haviam recebido várias denúncias que marginais usando um carro com essas características vinha realizando assaltos frequentes na região, principalmente nos municípios de Caetés e Capoeiras.

A polícia civil ainda foi em busca de outro integrante da quadrilha, que mora no Sítio Riacho Fundo, no mesmo município, apontado por Neném como suposto proprietário do Fox usado no assalto e líder da quadrilha, mas ele fugiu ao perceber a presença policial e abandonou uma espingarda calibre 22, sendo um dos procurados pela polícia.

Todos os materiais apreendidos, juntamente com os presos, foram encaminhados ao plantão da Delegacia Regional em Garanhuns onde foi registrado um boletim de ocorrência. Agreste Vi0l3nt0

Postar um comentário

0 Comentários