Notícias

6/recent/ticker-posts

Instituto Conceição Moura inaugura sua nova sede em Belo Jardim

Prédio histórico da antiga Fábrica Tareco e Mariola foi totalmente reformado e permitirá ampliação das atividades para comunidade

O Instituto Conceição Moura inaugura uma nova sede na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco. A partir do dia 8 de novembro, o Instituto passará a funcionar na antiga Fábrica Mariola, fundada pelo jovem casal de empreendedores Dona Quitéria e Jorge Aleixo, tios de Edson Mororó Moura, que, junto com sua esposa Conceição Moura, fundou o Grupo Moura. Nas novas instalações, o Instituto passa a se localizar fisicamente mais próximo da comunidade, com melhor acesso aos participantes dos seus projetos e se tornando um verdadeiro espaço de acolhimento para as pessoas de Belo Jardim e municípios vizinhos.

A nova sede integra a visão de futuro da entidade às raízes históricas, econômicas e culturais da cidade, ocupando um imóvel simbólico. A antiga Fábrica Tareco e Mariola foi um dos vetores do início do desenvolvimento socioeconômico de Belo Jardim, produzindo os chamados doces de tabuleiro. Este que chegou a ser uma das maiores empregadoras da região e sua trajetória tem grande valor afetivo para os belo-jardinenses.

“É um passo importante dentro da atuação do Instituto Conceição Moura na cidade, por isso escolhemos um espaço localizado de forma mais central, mais próximo das pessoas. Além disso, com essa nova estrutura, teremos a capacidade de expandir nossas atividades que são tão importantes para transformar as crianças e jovens em agentes de transformação”, ressalta a coordenadora executiva do Instituto Conceição Moura, Lorena Tenório.

O prédio foi totalmente restaurado e conta com salas mais modernas, um novo espaço para aulas de robótica e áreas com toda infraestrutura para os projetos ligados as frentes de Arte & Cultura, Primeira Infância, Educação de Qualidade e Formação de Jovens. É com respeito à tradição de Belo Jardim e à história do Grupo Moura, mas com o olhar voltado para os avanços futuros, que o Instituto Conceição Moura começa a escrever os novos capítulos da sua jornada.

Conheça um pouco do Instituto Conceição Moura

O Instituto Conceição Moura é uma organização privada, sem fins lucrativos, concebida e mantida pelo Grupo Moura, cujo nome é uma homenagem à empreendedora e cofundadora do Grupo, Conceição Moura.

Com atuação autônoma na promoção de Transformação Social por meio do desenvolvimento de habilidades para a vida de crianças e jovens, só no ano de 2022, investiu cerca de R$ 3 milhões em 21 projetos desenvolvidos ao longo do ano e alcançou cerca de 22 mil inscrições.

Os projetos desenvolvidos favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens da cidade, apoiando-os na superação dos desafios da vida pessoal e na construção de uma comunidade mais cidadã, sustentável, crítica e engajada na busca por soluções.

Postar um comentário

0 Comentários