Notícias

6/recent/ticker-posts

Ação da Prefeitura de Belo Jardim no ENEM beneficiou cerca de 1.600 jovens

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Juventude, desempenhou um papel importante no apoio aos estudantes locais durante os dois domingos de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ao longo de ambos os finais de semana, aproximadamente, 1.600 jovens foram atendidos nas escolas aplicadoras EREM Belo Jardim, ETE, Dr. Sebastião Cabral e Maria Galvão.

Esta iniciativa, marcada como a 4ª Edição do projeto “Mande Bem no ENEM” da prefeitura, teve sua execução ao longo do ano, culminando no dia da aplicação da prova. Em 2023, teve uma colaboração fundamental  da equipe do Instituto Conceição Moura, que (ICM) impulsionou o projeto desde o início do ano. O ICM trouxe palestras motivacionais e explicativas, visando contornar a baixa adesão ao ENEM nas escolas de ensino médio da cidade.

Após a melhoria significativa no índice de alunos inscritos, o ICM continuou a contribuir, introduzindo aulas de revisão ministradas por professores especializados diretamente nas escolas. A prefeitura encerrou esse processo oferecendo tendas de apoio nos dias de aplicação da prova, proporcionando material gratuito e um ambiente confortável para os inscritos, incluindo água, canetas, lanches e desejos de boa prova aos vestibulandos.

"Receber os inscritos de maneira acolhedora faz toda a diferença num momento tão importante de suas vidas, que é entrar em um curso superior. E a cada ano, a quantidade de beneficiados aumenta, refletindo o compromisso contínuo da prefeitura com o sucesso educacional da juventude belo-jardinense", disse a secretária municipal de Juventude, Letícia Severo

Postar um comentário

0 Comentários