Notícias

6/recent/ticker-posts

Outubro Rosa: Prefeitura de Belo Jardim realiza mutirão de mamografia


Serão mais de 150 exames disponibilizados nos dias 18 e 19 deste mês


Como parte da campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama, através do movimento internacional Outubro Rosa, a Prefeitura de Belo Jardim vai realizar um mutirão de mamografia no dias 18 e 19 deste mês.

Uma unidade móvel estará na sede da secretaria de Saúde de Belo Jardim, localizada na avenida Coronel Geminiano Maciel, 1252, no centro da cidade, onde cerca de 80 exames serão realizados em cada dia, sendo 40 atendimentos pela manhã e 40 a tarde.

Para fazer o exame a paciente precisa levar a solicitação de mamografia emitida em uma das unidades básicas de saúde (UBS’s) do município, além do cartão SUS, RG e CPF. A mamografia é indicada para mulheres acima dos 40 anos de idade e pode detectar alterações na mama de maneira precoce.

O Outubro Rosa, movimento internacional criado em 1990, tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, que pode aumentar as chances de cura da doença. “Nós trabalhamos com a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama o ano inteiro, mas no mês de outubro, essas ações se intensificam para reforçar a importância do exame. Por isso, toda mulher acima dos 40 anos de idade, uma vez por ano, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar a mamografia”, destacou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Postar um comentário

0 Comentários