Notícias

6/recent/ticker-posts

Outubro Rosa: Aulão "Belo Jardim em Movimento" reúne cerca de 250 pessoas


Evento é parte da programação da campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, nessa quarta-feira (25), o “Aulão Belo Jardim em Movimento”, em alusão ao Outubro Rosa. O evento aconteceu na avenida Deputado José Mendonça, com atividades de exercícios funcional e aeróbica, com cerca de 250 alunos.


A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia abraça a causa do Outubro Rosa, movimento internacional criado em 1990, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Pelo terceiro ano consecutivo, a secretaria realizou um aulão, com exercícios físicos e dança, para celebrar o autocuidado. “É com muita alegria e satisfação que estamos realizando esse brilhante evento, em alusão a um tema tão importante, que é o Outubro Rosa, reunindo todos os polos em um só lugar, para juntos lutar pela conscientização do câncer de mama. O "Belo Jardim em Movimento" tem crescido em grande proporção e isso nos alegra e incentiva para que possamos ampliar o projeto cada vez mais”, destacou o diretor de Esportes, Fabrício Lino.

O aulão reuniu polos do Belo Jardim em Movimento da Praça de Eventos, Viana Moura da BR, Viana Moura da Faculdade, Praça Maria Cristina, Cohab I e Parque do Bambu. “Estou participando das aulas há um mês e estou adorando. Atividades como esta são muito boas, pra gente se movimentar. E os professores são super educados, atenciosos. A Prefeitura de Belo Jardim está de parabéns por esta ação", parabenizou Maria Joseane, aluna do Belo Jardim em Movimento na Cohab I.

Postar um comentário

0 Comentários