Notícias

6/recent/ticker-posts

Neoenergia promove ações de educação sustentável em Belo Jardim - PE


A Neoenergia estará com sua Unidade Móvel Educativa (UME) esta semana para promover aulas sobre Eficiência Energética de forma interativa e tecnológica para alunos e professores do IFPE Campus, e Escolas Estaduais do município de Belo Jardim.

O veículo ficará estacionado entre os dias 23 e 27, no Instituto Federal de Pernambuco – Campus Belo Jardim, na Av. Sebastião Rodrigues da Costa, s/n. A Unidade Móvel funcionará das 8h às 17h, de forma gratuita.

O projeto Aulas de Energia vem se desenvolvendo para atender ao seu público na perspectiva de que sejam sensibiliza-los sobre a relação de Eficiência Energética, segurança e meio ambiente.

“Ao serem sensibilizados pelas atividades ofertadas, os visitantes tornam-se multiplicadores dos conhecimentos de sustentabilidade para transmitir aos seus familiares e amigos, ajudando a promover uma mudança de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica”, ressalta a superintendente de Eficiência Energética, Ana Mascarenhas.te

A UME possui uma série de equipamentos interativos e o aprendizado acontece por meio de atividades lúdicas, como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos. O caminhão da Neoenergia está adaptado com modernas tecnologias para realizar atividades pedagógicas. O veículo dispõe de um avançado mecanismo eletrônico que permite a duplicação do espaço interno, por meio de um assoalho retrátil, transformando o lugar em uma sala de aula climatizada.

Por meio de uma maquete virtual, podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”. Além da entrega de kits educativos aos visitantes com material informativo adequado a faixa etária do público, a fim de ajudar a fixar as informações transmitidas durante a visita.

Desde o ano de 2022, mais de 15 mil pessoas já conheceram a Unidade Móvel da Neoenergia Pernambuco. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras, escolas e entidades locais. Por Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários