Notícias

6/recent/ticker-posts

Gestão Gilvandro Estrela realiza mutirão de cirurgias eletivas

 

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, no último sábado (30), um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). Oito pacientes foram beneficiados com procedimentos de Histerectomia, Colecistectomia e Hernioplastia. Todos reagiram bem após as cirurgias e tiveram alta no domingo (1°).

O bloco cirúrgico de Belo Jardim, que havia sido fechado na gestão anterior, foi reaberto pelo Governo Presente em agosto de 2021 e, desde então, 1.008 cirurgias já foram realizadas, sendo mais de 300 somente em 2023. E, a partir de agora, vão acontecer mutirões mensais de cirurgias eletivas no município.

Os pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos poderão contar com esse novo recurso que reduzirá o tempo de espera. “Sabemos o quanto essa iniciativa é importante para melhorar e avançar a fila de espera de cirurgias da população belo-jardinense. Seguimos comprometidos em cuidar da saúde do nosso povo e construir uma nova história”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

É importante ressaltar que os pacientes que estão aguardando cirurgias e ainda não estão na fila de espera, precisam verificar junto à Unidade Básica de Saúde da Família (USF) mais próxima à sua residência a situação. É importante levar toda a documentação e exames pré-operatórios necessários.

Em caso de dúvidas, o canal de atendimento da Secretaria de Saúde está disponível através da ouvidoria, no telefone (81) 9 9202-0198.

Postar um comentário

0 Comentários