Notícias

6/recent/ticker-posts

Festival da Criança Moura: Parceria entre Prefeitura de Belo Jardim e Grupo Moura beneficia duas mil crianças


Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, Belo Jardim se encheu de alegria com a realização do Festival da Criança Moura, um evento que trouxe sorrisos e diversão para, aproximadamente, dois mil alunos dos anos iniciais da rede municipal, envolvendo-os em uma variedade de atividades lúdicas e educativas. Esta iniciativa, promovida pela Moura, contou com a parceria da Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia.

O festival focou na garantia do projeto do “Direito da Crianças de Brincar” de forma segura e protegida, ao mesmo tempo em que se preparava para a prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Todas as ações dos professores e facilitadores estiveram direcionadas para a preparação do Ideb, incluindo estudos, cuidado e ênfase na educação, abordados diariamente em todas as oficinas. “Toda a programação foi cuidadosamente pensada e destaca a importância de equilibrar diversão e compromisso educacional no desenvolvimento das crianças”, explica a gerente da área de Gestão Sustentável da Moura, Eunice Castro.

As atividades oferecidas incluíram brincadeiras, oficinas criativas ministradas pelo Casarão das Artes de Recife, show com Tio Yuri e sua turma, bem como atividades de pintura corporal conduzidas pelos voluntários da Moura. Além disso, jogos cooperativos e sessões de contação de histórias foram conduzidas pela equipe da Gerência de Ensino da Secretaria de Educação.


O evento teve início na quinta-feira (19), com toda a estrutura montada na Escola Luiza Leopoldina Lopes, que recebeu estudantes de todas as escolas da região do distrito de Xucuru. Nos dias 20 e 21, o festival foi realizado no ginásio poliesportivo do IFPE Campus Belo Jardim, recebendo estudantes das Escolas João Paulo I, Batista, Sebastião José, José Batista, Hilda Gomes e Marcionila Alves.

Este evento foi mais um exemplo do poder transformador da união entre o setor público e a iniciativa privada em benefício da comunidade, enriquecendo a vida das crianças e promovendo o desenvolvimento saudável e educacional.

Postar um comentário

0 Comentários