Notícias

6/recent/ticker-posts

Deputada Débora Almeida promove reunião de aprovados da Polícia Penal com o secretário de Justiça

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Flávio Oliveira, recebeu a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) e representantes da comissão dos alunos do curso de formação de Policiais Penais de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (30), na sede da SJDH, no bairro do Recife. O gesto foi para agradecer ao Governo de Pernambuco pela publicação da lista com o resultado final da segunda turma do curso de formação da Polícia Penal, publicada no Diário Oficial do Estadual na última quinta-feira (26).

No último mês de setembro, a governadora Raquel Lyra empossou 338 policiais penais aprovados no concurso realizado em 2021.

“Temos certeza que há muito interesse e sensibilidade da governadora Raquel Lyra em chamar mais aprovados do concurso. Tanto que já convocou quase o dobro do previsto. Mas é importante e fundamental analisar outras questões inerentes a novas convocações, como: teto de gastos e alocação de novos policiais, entre outras”, explicou o secretário.

A deputada destacou como a lista pode impactar na rotina dos aprovados. “O ato foi muito importante para que as pessoas possam acompanhar suas colocações. Quando você faz um concurso, você quer o resultado para se programar e se preparar para assumir o cargo público. Para a sociedade a lista também é importante, porque já apresenta os profissionais que estão preparados para assumir suas missões”, pontuou Débora.

Representante da comissão, o aprovado Arthur Leça disse que “entender as dificuldades do governo, proporciona um alivio e um aumento na confiança de que os gestores estão preocupados com a nossa situação e que medidas estão sendo tomadas para convocação de mais policiais penais”.

Reportagem via @blogcenario

Foto: Fernandito Viana e Matheus

Postar um comentário

0 Comentários