Notícias

6/recent/ticker-posts

Débora Almeida, 'Deputada do Agro' , prestigiou abertura da 1ª FIPAGRI - Feira de Produtos da Agricultura em Recife

Apreciadora de feiras e dos produtos oriundos do agro, a deputada Débora Almeida (PSDB) prestigiou a abertura da 1ª Feira Integrada de Produtos da Agricultura Familiar (FIPAGRI) que acontece até este domingo, dia 22 de outubro, no instituto agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife. 

Este evento reúne mais de 500 produtos, em uma estrutura com 200 estandes para que os produtores possam comercializar os seus itens. O espaço, que é promovido pelo governo do Estado, surgiu como uma grande vitrine para dar maior visibilidade aos agricultores bem como oportunizar a apresentação destes produtos aos consumidores.

A governadora Raquel Lyra também esteve presente na abertura do evento e enalteceu o que está sendo produzido em Pernambuco. A gestora foi recepcionada pelo presidente do IPA, Joaquim Neto. A feira será também vem sendo um momento de aprendizado e capacitação. Para oferecer conhecimento ao homem e a mulher do campo acontecem ciclos de palestras e salas temáticas.

Nas suas mídias sociais, a deputada Débora Almeida celebrou o evento: “Tem de tudo na FIPAGRI! São mais de 450 expositores de todo o nosso estado. Eu já garanti a minha feirinha de produtos artesanais, visse? Corre logo para garantir os seus porque a FIPAGRI só vai até este domingo! Parabenizo a governadora @raquellyraoficial e o presidente do IPA @joaquimnetoofc pela iniciativa. É lindo ver a agricultura familiar de Pernambuco cada vez maior e mais forte! Vamos juntos! 💜

Além dos stands de vendas, a Fipagri também contará com o espaço “Cozinha da Família”, coordenado pelo Instituto César Santos. A proposta dos chefes de cozinha, que irão ministrar as aulas show, é de colocar o homem do campo como grande protagonista do espaço, não apenas como o produtor dos alimentos, mas para colocar a mão na massa na preparação dos pratos.

Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco, Pernambuco possui cerca de 230 mil famílias de agricultores familiares. A FIPAGRI acontece das 10 horas da manhã até as 8 da noite, no IPA, que fica localizado no bairro do Bongi, no Recife e segue até este domingo (22). Fotos: Matheus Augusto

Postar um comentário

0 Comentários