Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim promove formatura dos Agente de Saúde e Endemias do município

Evento aconteceu no Hotel Lacazzona e contou com 100 formandos

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, na última sexta-feira (09), a Formatura dos Agentes de Saúde e Endemias do Programa Saúde com Agente, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em colaboração com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). É o maior programa de formação técnica na área da saúde do país, utilizando uma metodologia híbrida, que combina modalidades presenciais e a distância.

O Programa recebeu um investimento significativo de mais de R$ 388 milhões, em resposta às mudanças nas atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. O objetivo é proporcionar qualificação técnica para 200 mil agentes de saúde em todo o Brasil. A formação é conduzida de forma semipresencial, com uma carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses. "A ideia do programa é para que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre as informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento", explicou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

A cerimônia de formatura aconteceu no Hotel Lacazzona, em Belo Jardim, celebrando o êxito de 100 formandos, que se destacam como agentes de saúde e endemias.

“Quero parabenizar todos os servidores e professores que estão aqui esta noite, vocês são nossas estrelas. Para nós, é motivo de alegria e satisfação prestigiar uma noite linda como essa, na qual nossos queridos servidores se dispuseram a participar de uma formação que vai elevar seus conhecimentos. Parabéns pela conclusão, parabéns por estarem buscando cada dia mais crescimento para atender nossa população”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Postar um comentário

0 Comentários