Notícias

6/recent/ticker-posts

Sindicato diz que transporte escolar que capotou e deixou adolescente morta em Pesqueira estava irregular


O veículo que capotou na última segunda-feira (25) em Pesqueira, no Agreste, e provocou a morte de uma adolescente de 14 anos, estava irregular e não havia passado por vistoria. A informação foi divulgada pelo sindicato dos transportadores escolares de Pernambuco.

A vítima fatal foi identificada como Tereza vitória da Silva Siqueira, que ficou presa entre as ferragens do veículo depois que o condutor perdeu o controle e capotou em uma estrada da zona rural. De acordo com o presidente do sindicato, o veículo não tinha autorização para fazer transporte de alunos.

"Pra minha surpresa, não existe nenhum veículo vistoriado no Detran no município de Pesqueira. Ou seja, o veículo transitava sem portar autorização", explicou o presidente do sindicato dos transportadores escolares de Pernambuco, José Bezerra.

Em nota, a Secretaria de Educação contrae Esportes de Pernambuco (SEE) contrariou a informação e disse que o veículo envolvido no acidente cumpre todos os requisitos do Detran-PE para realizar transporte escolar, como manutenção em dia, cintos de segurança e faixa de transporte escolar.

"Além disso, o motorista é devidamente habilitado para conduzir o veículo e possui o curso de condutor de transporte escolar exigido para exercer a atividade", diz o texto. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários