Com o compromisso de garantir a segurança de todos os participantes, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) mobilizará um contingente de 150 policiais por noite de evento da 54ª edição da Festa das Marocas, que acontece de 14 a 18 de julho, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com policiais nas modalidades a pé e em plataformas elevadas, motorizado a duas e quatro rodas e montado.
O efetivo policial do 15º Batalhão, sediado no município, e que já conta com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), será reforçado com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), Cavalaria, Operação Lei Seca e com agentes da Secretaria Municipal de Defesa Cidadã (SEDEC).
O tenente coronel Wagner Menezes, comandante do 15°BPM, estima a presença de cerca de 40 mil pessoas durante a Festa das Marocas, com expectativa de maior público nas noites de abertura e encerramento do evento – na sexta (14) e segunda-feira (17), durante os shows de Raphaela Santos e Tarcísio do Acordeon, na ordem.
Restrições de entrada – Para preservar a segurança de todos, algumas restrições serão aplicadas quanto aos objetos permitidos no pátio. Itens como objetos cortantes, armas de fogo, drogas ilícitas, materiais inflamáveis, garrafas de vidro, coolers e guarda-chuvas não serão permitidos. Para garantir o cumprimento dessas medidas, a PM realizará revistas e fiscalizações nos dois acessos e dentro do pátio.
Concentração dos Serviços de
Segurança
De acordo com o planejamento
da PM, um espaço específico será designado para concentrar os serviços de segurança
durante a Festa das Marocas. Nesse local, estarão presentes a Polícia Militar,
a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Tutelar, a Secretaria
Especial da Mulher e a Delegacia Móvel. Essa iniciativa visa agilizar ações
conjuntas, otimizando o atendimento a ocorrências e proporcionando maior
eficiência no auxílio à população. BJ1
0 Comentários