A Festa das Marocas, que acontecerá de 14 a 18 de julho, no Pátio da Feira e de Eventos Nivaldo Jatobá, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, irá contar com medidas adicionais para garantir a segurança dos participantes, com detectores de metais nos dois acessos do evento e a implementação de um sistema de monitoramento por câmeras.
Com o objetivo de preservar a tranquilidade do público e evitar a entrada de objetos proibidos, os detectores de metais serão utilizados durante as revistas nos pontos de entrada da festa. Essa medida visa prevenir a presença de armas ou qualquer item que possa comprometer a segurança do público.
Além disso, um sistema de monitoramento será implantado em todo o evento. Serão instaladas 10 câmeras no pátio principal e outras seis câmeras serão posicionadas no entorno do local, em pontos estratégicos, ampliando a cobertura. Essas câmeras permitirão visualização em tempo real e registro de possíveis incidentes.
A responsabilidade pelo monitoramento das câmeras de segurança ficará a cargo do 15° Batalhão de Polícia Militar, sediado no município.
“Com a adoção de detectores
de metais e do sistema de monitoramento, espera-se que a segurança seja
aprimorada, desencorajando qualquer tentativa de entrada de objetos perigosos e
garantindo uma resposta eficaz em caso de ocorrências”, destacou o tenente
coronel Wagner Menezes, comandante do 15°BPM. BJ1
0 Comentários