Um velório realizado em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi animado por uma quadrilha junina na última segunda-feira (12/06). A despedida de Josenildo Antônio, que fazia parte de uma das quadrilhas mais tradicionais do município, foi animada por forró, muita dança e até carro de som durante o cortejo. (Assista acima)
Josenildo, chamado de "Jota" pelos amigos, era integrante da quadrilha Soró Sereno e era conhecido por se vestir de noiva nas apresentações. O grupo costuma se apresentar na véspera de um dos eventos mais tradicionais da cidade, a Festa das Marocas.
"Nessa quadrilha, homem se vestia de mulher e mulher se vestia de homem. Ela sai sempre na quinta-feira que antecede o dia do início da Festa das Marocas", explicou o secretário de Cultura de Belo Jardim, Victor Maciel.
Uma das amigas de Josenildo, a servidora pública Silvania Vieira, disse que sair pelas ruas com a quadrilha foi uma forma de homenagear o amigo. Mesmo após a morte dele, as boas lembranças permaneceram e o grupo pretende continuar realizando apresentações.
"Ele era uma pessoa
espetacular, sorridente. Infelizmente, devido a alguns problemas de saúde que
acometeram ele, mesmo assim ele não desanimou. Nós perdemos ele, mas ele vai
ficar guardado nos nossos corações com o sorriso, o entusiasmo, o carinho e a
alegria. Uma pessoa maravilhosa e que nos deixou muitas saudades", disse
Silvania. G1
0 Comentários