Caminhando pelas feiras livres, por praças, avenidas e por ruas simples do
interior que tão bem conhece, a candidata a deputada estadual pelo PSDB
conquista cada vez mais admiradores e multiplica seus seguidores nas mídias
sociais
Como prefeita de São Bento do Una em duas ocasiões ininterruptas, a tucana
Débora Almeida já utilizava com desenvoltura espaços em rádios e nas então
recém chegadas mídias sociais. Anúncios de ações públicas, chamadas para
eventos do município e agendas administrativas fora do município já eram, na
época em que as plataformas digitais passaram a integrar com mais constância a
vida da população, as ferramentas mais usadas pela então gestora para
fortalecer sua comunicação.
Atualmente, postulando uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a
ex-prefeita vem colhendo frutos de ter ‘partido na frente’: Suas aparições e
visitas à população são sempre seguidas de frases de admiração e até de certa
cumplicidade por parte de eleitores como “Ah, já lhe escutava nas rádios e sigo
seu instagram”, ou “Visualizo suas publicações no perfil do seu Facebook!”,
dentre outras citações.
Recentemente, no Sertão Central, Débora presenciou uma criança vibrando, ao
perceber que sua mãe havia recebido das mãos da candidata um impresso de
campanha, com links para suas mídias. Ao passar a vista pelo panfleto, o garoto
não se conteve: “Olha mãe: ela tem TikTok!”.
Ter saído na frente também nesse aspecto da comunicação, não apenas pela
existência e atualização das suas mídias sociais, mas principalmente pelo
conteúdo que a qualifica para cargos eletivos, certamente colocou ampla
vantagem de Débora perante outros candidatos, alguns detentores de vários
mandatos, mas que não conseguiram acompanhar a evolução da comunicação
eleitoral no pós-pandemia e que percebem não terem mais tempo hábil para
construir redes sociais abrangentes.
Foto: Jr. Sousa/Nayara Acioli
0 Comentários