"cookieOptions = {close};" Nas ruas ou nas mídias sociais, nome da candidata Débora Almeida vem se consolidando como a ‘Voz do Agreste’

Notícias

6/recent/ticker-posts

Nas ruas ou nas mídias sociais, nome da candidata Débora Almeida vem se consolidando como a ‘Voz do Agreste’

Caminhando pelas feiras livres, por praças, avenidas e por ruas simples do interior que tão bem conhece, a candidata a deputada estadual pelo PSDB conquista cada vez mais admiradores e multiplica seus seguidores nas mídias sociais

Como prefeita de São Bento do Una em duas ocasiões ininterruptas, a tucana Débora Almeida já utilizava com desenvoltura espaços em rádios e nas então recém chegadas mídias sociais. Anúncios de ações públicas, chamadas para eventos do município e agendas administrativas fora do município já eram, na época em que as plataformas digitais passaram a integrar com mais constância a vida da população, as ferramentas mais usadas pela então gestora para fortalecer sua comunicação.

Atualmente, postulando uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a ex-prefeita vem colhendo frutos de ter ‘partido na frente’: Suas aparições e visitas à população são sempre seguidas de frases de admiração e até de certa cumplicidade por parte de eleitores como “Ah, já lhe escutava nas rádios e sigo seu instagram”, ou “Visualizo suas publicações no perfil do seu Facebook!”, dentre outras citações.
Recentemente, no Sertão Central, Débora presenciou uma criança vibrando, ao perceber que sua mãe havia recebido das mãos da candidata um impresso de campanha, com links para suas mídias. Ao passar a vista pelo panfleto, o garoto não se conteve: “Olha mãe: ela tem TikTok!”.

Ter saído na frente também nesse aspecto da comunicação, não apenas pela existência e atualização das suas mídias sociais, mas principalmente pelo conteúdo que a qualifica para cargos eletivos, certamente colocou ampla vantagem de Débora perante outros candidatos, alguns detentores de vários mandatos, mas que não conseguiram acompanhar a evolução da comunicação eleitoral no pós-pandemia e que percebem não terem mais tempo hábil para construir redes sociais abrangentes.

Foto: Jr. Sousa/Nayara Acioli

Postar um comentário

0 Comentários