Notícias

6/recent/ticker-posts

BRUNO LAMBRETA reconduzido à Presidência da Câmara de Caruaru. DÉBORA ALMEIDA parabeniza reeleição do aliado

Em votação realizada nesta quinta-feira (04), o vereador tucano foi reeleito por unanimidade para seu segundo mandato na liderança da Casa Jornalista José Carlos Florêncio

A candidata a Deputada Estadual e ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB), saudou nas suas mídias sociais, o seu mais novo aliado e vereador de Caruaru, Bruno Lambreta pela reeleição deste à presidência da Câmara Municipal.

Cumprindo seu terceiro mandato como vereador de Caruaru, Bruno Henrique Silva de Oliveira, o Bruno Lambreta, também filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi reeleito por unanimidade para seu segundo mandato na presidência daquela Casa legislativa. O parlamentar, filho do saudoso e também vereador Fernando Lambreta, falecido em 2007,  iniciou sua trajetória em 2008. Naquele período, já iniciou o mandato compondo a Mesa Diretora como 1º Secretário da instituição.

No ano de 2012, ficou como segundo suplente e assumiu o mandato em 2015, após o afastamento de um vereador. Em 2016, Bruno disputou sua terceira eleição e foi eleito para a legislatura de 2017-2020, com 3.258 votos. Em 2020, obteve 2.736 votos, o que garantiu vaga para seu terceiro mandato. O vereador foi inicialmente escolhido por seus pares para ocupar a Presidência da Câmara na 18ª Legislatura, cumprindo a missão no  o biênio 2021-2022.

Na sessão realizada nesta quinta feira, Bruno Lambreta foi reconduzido por unanimidade de votos, vencendo o pleito com 23 sufrágios dos seus colegas. Na ocasião, também foram reeleitos: primeira vice-presidente Aline Nascimento (Cidadania); segundo vice-presidente Ricardo Liberato (PSDB); primeiro secretário Leonardo Chaves (PSDB), segundo secretário Galego de Lajes (MDB); terceiro secretário Mano do Som (União Brasil) e quarto secretário Edmilson do Salgado (PSDB).

As eleições do segundo biênio de legislatura, para Comissão Executiva, costumam acontecer em dezembro, mas em virtude do requerimento nº 2025/2022, também aprovado por unanimidade, o pleito ocorreu antecipadamente. A propositura da matéria é do vereador Anderson Correia (PP).

Segundo Débora Almeida, “A reeleição do nosso amigo Bruno Lambreta na Presidência da Câmara de Caruaru, demonstra o respeito dos seus colegas de mandato por sua competência, liderança e acima de tudo o seu senso agregador, que em um ambiente político tão plural como é um parlamento, consegue ser hábil articulador, suprir as demandas internas e manter a unidade daquela importante casa.” E Débora complementou: “Para mim é de grande relevância receber o apoio de Bruno e de outros 05 vereadores daquela Casa em nossa Campanha à deputada. Seremos na Assembleia Legislativa, se Deus quiser, porta-voz dos representantes do povo de Caruaru na Câmara, do prefeito Rodrigo Pinheiro e principalmente dos caruaruenses”.

Postar um comentário

0 Comentários