Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Deto de Xucuru convida a comunidade de Xucuru para a inauguração do CRAS neste sábado (16).


O Vereador Deto de Xurucu convida você para neste sábado (16), às 16h, participar  da inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito de Xucuru, na Rua Romão Rodrigues. O espaço ofertará serviços de proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O CRAS é um programa do Governo Federal, mas o de Xucuru, em especial, está sendo montado e administrado com recursos próprios do município. A população terá acesso ao Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oficinas recreativas, Cadastro Único, agendamento para emissão de RG, Carteira de Trabalho e segunda via da Certidão de Nascimento, equipe técnica com psicólogo e advogado, entre outros.

Além de trazer alegria, a entrega deste CRAS representa uma vitória importante para a gestão municipal, que continuará com o trabalho socioassistencial na localidade, mas agora de uma maneira muito mais eficiente, acompanhando mais de perto as famílias que necessitam se sentir inseridas na sociedade. Esse é um grande presente para a comunidade.

O principal objetivo do CRAS é prevenir a ocorrência das situações de vulnerabilidades, evitando que as famílias vivenciem riscos como o abandono, isolamento social, a violência intrafamiliar e etc. Além de desenvolver as potencialidades das pessoas, fortalecendo seus vínculos familiares e comunitário, contribuindo para o processo de autonomia e emancipação social das famílias e a ampliação do acesso à direitos e ao exercício da cidadania.

Postar um comentário

0 Comentários