Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Claudemir Paulino participa da assinatura convênio com o Sest/Senat para oferta de cursos profissionalizantes em Belo Jardim, PE

 

Cursos oferecidos serão ministrados por profissionais qualificados e haverá emissão de certificados


Em mais uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo e incentivar a qualificação de jovens no município, nesta segunda-feira (04 de julho), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio das secretarias de Juventude e Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), assinou um convênio com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), que vai oferecer cursos profissionais para a população. A solenidade aconteceu em frente ao Palácio Municipal. O Vereador Claudemir Paulino ao lado do prefeito Gilvandro Estrela participou do evento.

O Sest/Senat além de oferecer especializações profissionais, oferece qualidade de vida e inovação, além de ter mais de 150 unidades distribuídas no país. Os cursos oferecidos por meio desta parceria serão ministrados por profissionais qualificados e com ampla experiência na área. As aulas podem ser tanto remotas, quanto presenciais e haverá emissão de certificados.

Alguns cursos que serão oferecidos são os de tacógrafo, noções de gestão de pneus, percepção de riscos, especialização para profissionais em transporte de passageiros – mototaxistas, atualização para condutores de transporte escolar e outros. André Cavalcanti, diretor do Sest/Senat de Caruaru, agradeceu a parceria com a prefeitura. “Esse convênio com a prefeitura vai qualificar a população do município e principalmente os trabalhadores da área de transporte; vamos alavancar a qualidade do trabalho desses profissionais”, afirmou.

 


Postar um comentário

0 Comentários