Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim assina convênio com o Sest/Senat de Caruaru para oferta de cursos profissionalizantes no município

Cursos oferecidos serão ministrados por profissionais qualificados e haverá emissão de certificados

Em mais uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo e incentivar a qualificação de jovens no município, nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio das secretarias de Juventude e Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), assinou um convênio com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), que vai oferecer cursos profissionais para a população. A solenidade aconteceu em frente ao Palácio Municipal.

“É motivo de satisfação ter uma empresa tão conceituada acreditando em nós e saber que de fato, esse cursos que estarão sendo ofertados eles vão ser ministrados com imparcialidade, com muita dedicação e sem discriminação. A prefeitura não tem condições de absorver todos os empregos da cidade, então temos que proporcionar esse tipo de curso para que o jovem, o adulto e até mesmo o idoso, venha se qualificar e ter o seu próprio negócio”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O Sest/Senat além de oferecer especializações profissionais, oferece qualidade de vida e inovação, além de ter mais de 150 unidades distribuídas no país. Os cursos oferecidos por meio desta parceria serão ministrados por profissionais qualificados e com ampla experiência na área. As aulas podem ser tanto remotas, quanto presenciais e haverá emissão de certificados.

Alguns cursos que serão oferecidos são os de tacógrafo, noções de gestão de pneus, percepção de riscos, especialização para profissionais em transporte de passageiros – mototaxistas, atualização para condutores de transporte escolar e outros. André Cavalcanti, diretor do Sest/Senat de Caruaru, agradeceu a parceria com a prefeitura. “Esse convênio com a prefeitura vai qualificar a população do município e principalmente os trabalhadores da área de transporte; vamos alavancar a qualidade do trabalho desses profissionais”, afirmou.

Em relação aos cursos oferecidos pela Secretaria de Juventude com esta parceria, serão divulgados posteriormente após negociação de qual será ofertado, tendo em vista que a secretaria propõe cursos voltados para a faixa etária de 15 a 29 anos, seguindo o Estatuto da Juventude.

Postar um comentário

0 Comentários