Notícias

6/recent/ticker-posts

Barragem do Bitury aumenta seu volume em mais de 10% em pouco mais de duas semanas

 

Barragem do Bitury aumenta seu volume em mais de 10% em pouco mais de duas semanas. Com as chuvas que caíram nos últimos dias na região, a barragem do Bitury está mais perto de sair do  estado de alerta_

A Barragem Engenheiro Severino Guerra, mais conhecida como barragem do Bitury, localizada na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, atingiu 37% do volume total, que corresponde a 17,7 milhões de metros cúbicos, após as chuvas na região.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (06 de julho). Há pouco mais de 15 dias, a Barragem do Bitury estava com cerca de 25% de sua capacidade total, portanto em pouco mais de duas semanas, ela acumulou 12%.

Segundo a Compesa, para sair do estado de alerta, a Barragem do Bitury, precisa acumular pelo menos 50% de seu volume total.

A Barragem de Tabocas, localizada no distrito de Serra do Vento, está com capacidade máxima de acumulação, que é de 1,2 milhões de metros cúbicos, e continua vertendo.

Já a Barragem Pedro Moura Júnior / Ipojuca, está com 87% da sua capacidade total, que é de 35 milhões de metros cúbicos.

Postar um comentário

0 Comentários