Notícias

6/recent/ticker-posts

Apoio maciço de avicultores de Pernambuco a Débora Almeida fortalecem caminhada da tucana para Assembleia

 

Em um evento do setor que reuniu avicultores pernambucanos, representantes deste importante segmento da economia reconheceram a necessidade de uma representante na ALEPE e delegaram a tarefa a ex-prefeita de São Bento do Una

Com lotação máxima no auditório do emblemático Hotel Tavares Correia em Garanhuns, centenas de avicultores de Pernambuco e palestrantes de outros estados, representando empreendedores deste setor no País, acompanharam com atenção na manhã desta quinta-feira (07) diversas palestras sobre o desenvolvimento da avicultura no país.

Durante o evento, os palestrantes e diretores da AVIPE falaram dos desafios que vem sendo enfrentados pelo setor e que para que haja uma acolhida das demandas é primordial, além do trabalho que já vem sendo feito por cada empreendedor e respectivas associações, uma representatividade na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Todos os presentes foram unânimes em reconhecer que Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una e Procuradora Federal, que tem sua origem familiar totalmente comprometida com a avicultura, é o nome  com legitimidade para, quando eleita, assumir esse papel.

Nas suas mídias sociais, Débora agradeceu a confiança dos avicultores e como vem se posicionando nas dezenas de entrevistas a mídia em todo o estado, “No Legislativo Estadual pretendo ser uma incansável batalhadora em defesa do agro e dos empreendedores de uma forma geral, corrigindo graves deficiências da legislação que, principalmente em Pernambuco, inverte a importância dos produtores, pois além de não receberem o tratamento devido nem o reconhecimento que merecem, ainda são tratados como bandidos”.

O Vice-Presidente Abastecimento da AVIPE e proprietário da Empresa Ovo Novo, em Caruaru, Josimário Gomes Florencio, além dos empresários Emmanuel Lima da Rocha, Membro do Conselho Fiscal da entidade e Edival Veras, Vice-Presidente administrativo, ambos sócios na EPE, falaram sobre a importância do evento e da categoria ter representação no parlamento.

10ª ENCONTRO DE LÍDERES EPE/ CAMPO SEGURO DE AVICULTURA 2022

Esteve presente ao evento o Presidente da Associação Avícola de Pernambuco - AVIPE, Giulliano Nóbrega Malta, que falou sobre a forte influência socioeconômica que o segmento representa no estado, empregando 170 mil profissionais em Pernambuco e algo em torno de 400 mil pessoas em todo o nordeste, gerando dignidade e alimentos para a população e que mesmo com a pandemia vem se sobressaindo.

O evento, que teve o jornalista Eduardo Peixoto como Mestre de Cerimônias,   também foi prestigiado pelo Ricardo Santin, Presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. Além dos cargos na ABPA, Santin também é presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil e vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). Ele fez uma apresentação sobre o quadro atual e a representatividade do Brasil como exportador. De acordo com Santin, as carnes de aves serão as proteínas com melhor desempenho no comércio internacional até o fim da década. 

Para o Vice-Presidente Administrativo da AVIPE, Edival Veras, o evento em Garanhuns serviu também para fortalecimento do setor e uma mostra dos desafios atuais e o futuro que existe para o desenvolvimento da avicultura em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil.

Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli

Postar um comentário

0 Comentários