Notícias

6/recent/ticker-posts

Vice-prefeito Dr. Maneco participa da entrega de aparelhos de Raio-X e de Ultrassom Odontológicos para todas as UBS’s


O Prefeito Gilvandro Estrela com o Vice-prefeito Dr. Maneco participaram da entrega de aparelhos de Raio-X e de Ultrassom Odontológicos para todas as UBS’s

Pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) contam agora com novos equipamentos nos consultórios odontológicos. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou a entrega inédita de 12 aparelhos de Raio-X Odontológicos e 4 de Ultrassom para profilaxia/limpeza e raspagem/remoção de tártaros para as UBS´s.

Conforme o prefeito Gilvandro Estrela, a entrega dos equipamentos é um marco. “Temos investido pesado na saúde. Antes, as UBS´s nunca tiveram esses tipos de equipamentos, é um marco para nós. Eles vão trazer a melhoria no atendimento à comunidade, rapidez na entrega dos resultados, precisão dos diagnósticos e no tratamento dentário”, destacou.

As unidades beneficiadas pelos Raio-X são: Serra do Vento, Santo Antônio, Cohab 1.1, Cohab 1.2, Água Fria, Xucuru, Raiz, Tereza Mendonça, Cohab II e III, Taboquinha e Frei Damião. Já as que vão receber os ultrassom para limpeza: Taboquinha, Cohab III, Xucuru e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Os equipamentos custaram R$ 79.520,00.

Para a coordenadora de Saúde Bucal, Albanny Nunes, o município está vivemos um novo tempo na odontologia. “Os consultórios odontológicos das UBS’s do nosso município estão recebendo equipamentos jamais tidos anteriormente. A gestão tem dado todo o respaldo necessário para essas aquisições e outras melhorias. Tudo isso é de fundamental importância para a otimização do atendimento”, disse.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, destaca a importância desses materiais. “Por antes não termos raios-x na UBS´s os pacientes, principalmente da zona rural, tinham dificuldade de ir até à cidade para fazer uma toma radiográfica, que serve para diagnosticar diversas doenças dos dentes e da gengiva. Agora, será possível na sua própria unidade”, frisou.

Postar um comentário

0 Comentários