Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Claudemir Paulino comemora sucesso da Festa do Palhoção do Povo em Xucuru, zona rural de Belo Jardim, PE

Depois de dois anos sem festividades juninas na região, por conta da pandemia da covid-19, sendo todos sabedores disso, os eventos voltaram a acontecer, e em Xucuru, distrito de Belo Jardim, não seria diferente, com a volta do São João, uma tradição de muitos anos, 22 anos, precisamente, com muita alegria e diversão para os forrozeiros da região.

Comemorando a noite de São João em Xucuru, nesta quita-feira, 23, muitos forrozeiros marcaram presença no palhoção do povo, na praça central da localidade, para acompanhar as apresentações locais, do Coco de Roda do Sítio Palha, Zé Novo e sua equipe, além de Zefinha Bernardo do Mimoso de Jataúba, os homenageados, em vida, da festa junina 2022. 

Depois foi a vez de Cleiton da Rua da Palha, tocando muito forró e piseiro, com a participação de Nenêm dos Teclados, de Xucuru, e ainda a presença especial de Kelly Pereira, irmã de Cleiton, interpretando um forrozinho das antigas, animando o público, que mesmo chovendo, lotou o espaço da palhoça.

Para completar a noite de São João, foi a vez do show de Givaldo de Alagoinha e os bons do forró, com aquele tradicional arrasta-pé, embalando os cavalheiros e damas no palhoção do povo, depois com muito forró das antigas, pé-de-serra e sucessos do momento, em clima de bastante alegria.

O evento tem, mais uma vez, a organização do Vereador Claudemir Paulino, que comemorou o sucesso do festa, mesmo com muita chuva o povo lotou o palhoção para prestigiar a festa. Informações do Blog de Xucuru 

Postar um comentário

0 Comentários