Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação e Tecnologia divulga nomes dos alunos que vão concorrer a etapa regional do Concurso Ler Bem

 

Secretaria de Educação e Tecnologia divulga nomes dos alunos que vão concorrer a etapa regional do Concurso Ler Bem. Mais de 20 alunos foram selecionados para participar da eliminatória municipal.

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação e Tecnologia (Setec), aderiu mais um ano do Concurso Ler Bem, no qual 49 escolas municipais participaram. A etapa municipal aconteceu na última sexta-feira (03), no Cine Teatro, e alunos de 23 unidades estiveram presentes. Os três primeiros colocados seguem para a fase regional que acontecerá no período entre 01 a 08 de agosto. 

A pasta da Educação tem esse projeto como aliado no desenvolvimento dos alunos. O Projeto da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA) que tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito Gilvandro Estrela esteve presente na eliminatória municipal e demonstrou sua alegria por presenciar um momento tão importante na vida daqueles pequenos. “Fico feliz por presenciar essa chance que vocês estão tendo de representar o nosso município, em uma etapa regional de um concurso tão agregador na vida de vocês, que não vinheram por QI, mas sim, por mérito e esforço”, disse o gestor. 

Os alunos selecionados concorreram a uma vaga para disputarem a próxima etapa com outros municípios que serão formados grupos divididos por regiões. Na sexta-feira (03), através de uma comissão julgadora foram avaliados os três com melhores desempenho durante a leitura do texto, a partir de então foram classificados como 1º Lugar: Vinicius Mourato Santos, aluno do Prof. Cláudio Ivan Santos da Silva, da Escola Municipal João Paulo I, em 2º Lugar: Iarley Aislan de Souza Silva, aluno da Profª Josenilda Maria das Neves Melo da Escola Municipal Manoel Domingos e como 3º Lugar: João Pedro dos Santos Queiroz, aluno da Profª Josilene Oliveira dos Santos Umbelino da Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros.

O aluno primeiro colocado no 12º Concurso Ler Bem receberá como prêmio especial um Notebook e a participação no 21º Encontro Aspa, que será realizado de 02 a 04 de dezembro de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários