Notícias

6/recent/ticker-posts

Representantes da Prefeitura de Belo Jardim se reúnem para criar medidas de prevenção contra as chuvas no município

Pensando no bem-estar e segurança da população belo-jardinense e já criando medidas de prevenção contra as chuvas que atingem o estado de Pernambuco, ontem (07), a Prefeitura de Belo Jardim realizou uma reunião com representantes das secretarias de Governo e Articulação Política, Agricultura, Infraestrutura e Urbanismo, Educação e Tecnologia, Assistência Social, Defesa Cidadã e Saúde, para criar a “Operação Inverno”, uma iniciativa de providências e cuidados que garante segurança aos munícipes. 

O município tem acompanhado a situação das chuvas e tem mantido contato 24 horas com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) e com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe). Segundo foi informado pelos dois órgãos, existe a possibilidade de chuvas além da média nesta região do Agreste nos próximos dias.

Em relação às barragens de Belo Jardim, a prefeitura está em contato direto com a Compesa. O último monitoramento realizado pelo órgão apontou que a barragem Pedro Moura está com 72% da sua capacidade, enquanto a barragem do Bitury está com 17% e a barragem de Tabocas com 100%, sua capacidade máxima.   

Na reunião, a prefeitura criou um plano de ações de prevenção e definiu os responsáveis pelas intervenções que serão iniciadas a curto prazo e caso a cidade chegue em uma situação crítica. Algumas iniciativas serão a limpeza das galerias, desobstrução das canaletas, limpeza do canal do Bitury e vistorias recorrentes nos possíveis locais de risco de alagamento.  

Além disso, será mantido contato direto informando a população sobre medidas que mitiguem os riscos de alagamento e enchentes, com divulgação nas escolas, nas ruas com carro de som e nas rádios da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários