Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim encerra festividades do São João e comemora a tradição resgatada no município

Festejos finais aconteceram nas comunidades de Vila Raiz e Santa Luzia, e nos distritos de Serra do Vento e Xucuru

No último dia de programação do São de Belo Jardim, ontem (28), as atividades festivas aconteceram nas comunidades de Vila Raiz e Santa Luzia, e nos distritos de Serra do Vento e Xucuru. Durante alguns dias do mês de junho, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee), trouxe de volta essa tradição para o município e o povo recebeu a iniciativa com muita alegria.

No distrito de Xucuru, quem se apresentou para o público foi a dupla Jurcilândio Araújo e Zefinha e Bernardo. Em Serra do Vento, o momento foi comandado por Rose Mendes e Ramon Ferraz. Já em Santa Luzia, o show foi por conta de Edson Caruaru, enquanto na Vila Raiz, quem esteve à frente das apresentações foi Josi Santos. Além disso, o povo prestigiou apresentações da quadrilha “Raiz Drilha”, da própria comunidade e da quadrilha “Junina Boa Drilha”, de Tacaimbó.

O prefeito Gilvandro Estrela esteve presente nas comunidades de Santa Luzia e Vila Raiz. Ele destacou que o sentimento éprefeito do povo. Se estamos promovendo essas festividades, é claro que eu vou dançar forró e me alegrar junto com vocês. Já estou ansioso para a 53ª Festa das Marocas, que acontece entre os dias 8 a 12 de julho. Todos vocês estão convid de alegria e satisfação por poder comemorar junto com o povo. “Eu sou o ados!”, disse.

Hoje, (29), aconteceria a festa da rua premiada do concurso cultural “São João na Minha Rua - Belo Jardim no forró”, no qual, a rua vencedora foi a Rua Joaquim Cordeiro Wanderley, no bairro São Pedro. No entanto, a rua premiada abdicou da festividade em respeito a alguns moradores da rua estarem hospitalizados ou enlutados.

Postar um comentário

0 Comentários