Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim e Estúdio Closer promovem exposição fotográfica “Nascer”

 

Prefeitura de Belo Jardim e Estúdio Closer promovem exposição fotográfica “Nascer”

A expectativa pelo nascimento, o primeiro encontro da mãe e filho e, até mesmo o bebê sendo pesado, são momentos únicos. Eles foram retratados pela jornalista e fotógrafa Anynha Portilla, apresentado ao público através da “Exposição Nascer”, uma realização do Estúdio Closer, com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através das secretarias de Políticas Públicas Para a Mulher e a de Saúde.

A profissional registrou, em mais de 400 fotos, algumas mulheres em trabalho de parto no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). Foram escolhidas 76 imagens, que ficarão em exposição nesta quinta-feira (02), das 10h às 16h, no espaço Chaminé Festas, em frente à Praça Jorge Aleixo, no Centro.

“Pensamos nesse projeto como uma forma de homenagear as mães no mês delas e também para registrar as crianças que voltaram a nascer em Belo Jardim”, conta Anynha. O projeto foi feito após sua especialização em fotografia de gestante e parto, ministrado pela fotógrafa Deborah Ghelman, e logo depois do curso, passou dois dias no Hospital Júlio Alves acompanhando de perto a equipe médica trabalhando e na cesariana de cinco mães.

Anynha revela alguns detalhes: “Eu nunca tinha entrado em uma sala de cirurgia, muito menos visto um parto. Cheguei para fazer esses registros com um pouco de medo e receio, mas fui muito bem recebida, tanto pelas mães quanto pela equipe médica. Na segunda cesariana já quase me sentia parte da equipe”, disse. As mulheres fotografadas estarão na exposição.

Postar um comentário

0 Comentários