Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim e Câmara Municipal destinam quase meio milhão de reais para reforma da Praça Desembargador João Paes

Ordem de serviço foi assinada nesta manhã e os serviços já foram iniciados, com prazo de execução e conclusão de quatro meses

Em mais uma iniciativa para construir uma nova história para Belo Jardim, a Prefeitura anunciou hoje (27), a reforma da Praça Desembargador João Paes. A ordem de serviço no valor de R$ 497.041,92 foi assinada hoje e os serviços de revitalização já começaram nesta manhã, através da Empresa Jairo Barbosa Serviços de Engenharia Eireli, vencedora do processo licitatório nº 060/2022. O prazo de execução e conclusão da obra é de quatro meses. Os recursos para execução desta obra são provenientes da Câmara Municipal e da própria prefeitura.

“A Praça da Estação, como é conhecida, é uma das principais praças do município. Essa praça foi esquecida pelas gestões anteriores e há muitos anos não recebe nenhum tipo de reestruturação digna. Durante muitos anos, essa praça era o cartão de visita das pessoas que chegavam a Belo Jardim pelo trem. Nada mais justo do que resgatar a história e fazer uma linda reforma ali, que além de ser um ponto turístico, é um local de lazer para o povo”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

O projeto da praça é das arquitetas da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Victória Deon, Paloma Machado e Mércia Marcelly. “A praça será totalmente revitalizada e o projeto foi feito conforme a necessidade do entorno e de quem transita por lá. O novo local está setorizado com playground, bicicletário, estacionamentos, áreas de convivência, áreas de passeio e contemplação. A maioria das árvores foram mantidas, porém outras em situações ruins foram removidas e substituídas por outras espécies, mantendo a área arborizada”, comentou a arquiteta Paloma Machado.

“É motivo de alegria poder proporcionar aos belo-jardinenses e aos turistas um ambiente totalmente renovado. O povo merece! Além do ambiente ser todo moderno, com um paisagismo lindo, decidimos fazer uma parte de destaque na reforma, que será a edificação no centro da praça fazendo memória ao antigo Abrigo de Zé Ramos, local que por muito tempo marcou a cidade. Estamos construindo uma nova história para Belo Jardim”, disse o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro.

Postar um comentário

0 Comentários