Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil investiga caso de indígena morto a pauladas em Carnaubeira da Penha, no Sertão


A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a morte de um indígena em Carnaubeira da Penha, no Sertão, ocorrida na última quarta-feira (15). Edinaldo Manoel de Souza, de 61 anos, morava na Aldeia Olho D'Água do Padre e foi morto a pauladas. A suspeita é que policiais militares tenham praticado o crime.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato, tendo sido já realizadas diligências, incluindo oitivas de familiares da vítima, vizinhos e lideranças indígenas. O Ministério Público de Pernambuco também está acompanhando as investigações, auxiliadas por perícias criminais, realizadas pela Polícia Científica.

A nota diz ainda que, a Corregedoria Geral da SDS instaurou uma investigação preliminar e está apurando, no local, se houve infração disciplinar por parte de policiais militares envolvidos nesta ocorrência.

A Polícia Militar, através da Diretoria de Policia Judiciaria Militar (DPJM), instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias em que se deu o fato. A Ouvidoria da SDS está com uma equipe presente no município e está à disposição da população para receber denúncias e informações, pelo telefone 0800.081.5001. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários