Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 70 famílias ficam desalojadas e barreira desliza e atinge carro após fortes chuvas na Mata Sul do Estado

 

A Central da CODECIPE recebeu o registro de diversas ocorrências sobre alagamentos, inundações e quedas de barreiras durante as fortes chuvas registradas em municípios da Mata Sul de Pernambuco.

Em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, mais de 70 famílias ficaram desalojadas por conta dos alagamentos. A Usina Santa Teresa foi a comunidade mais atingida. Houve também danos na comunidade de Várzea do Una, em São José da Coroa Grande. O Rio Jacuípe e os pequenos afluentes do Rio Una, na cidade de Barreiros inundou algumas casas em Santa Gorete e Lotes.

Na PE-96, entre Palmares e Água Preta, um barreira deslizou e atingiu um carro que passava no local. A Defesa Civil atendeu a ocorrência e informou o motorista do veículo sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.

A Defesa Civil do Estado segue acompanhando a situação em todo Estado e orienta a população que siga as orientações da Defesa Civil de seu município e caso seja necessário entre em contato com a mesma, ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A CODECIPE permanece em alerta 24h através da Central de Operações pelos telefones 199 ou 3181-2490. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários