Notícias

6/recent/ticker-posts

Gilvandro entrega, ao lado de Mendonça e Antonio, UBS de Xucuru totalmente reformada e equipada

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, ladeado pelo ex-ministro Mendonça Filho e pelo deputado estadual, Antônio Coelho, inaugurou nesse domingo(05/06) a Unidade Básica de Saude de Xucuru. O posto, que já existe desde 1979 e atende cerca de 700 pessoas por mês, passou por uma grande reforma e modernizaçao, alem de instalação de novos mobiliários e equipamentos. Foram R$ 171.470.00 investidos na reforma garantidos após a articulação de Mendonça Filho que conseguiu destravar recursos no Ministério da Saúde.

A  UBS de Xucuru conta com atendimentos de odontologia com equipamentos novos como a ultrassom e raio-x; consulta médica; atendimento de enfermagem; pré-natal; puericultura; atendimento à saúde da mulher; sala de vacinação; curativos e outros procedimentos.


Moradora de Xucuru há 30 anos, Antônia Avonete estava só felicidade com a nova UBS. "Nunca pensei que em Xucuru a gente ia ter um posto tão lindo quanto esse. Tá muito organizado. Um sonho antigo de todos nós moradores", comemorou.

O prefeito Gilvandro Estrela contou que por conta das dívidas deixadas pelas gestões anteriores as obras estavam paradas e a verba só foi destravada após articulação de Mendonça junto ao Ministério da Saúde. "Eu sou testemunha do prestígio de Mendonça. Se não fosse ele, essa obra não teria sido destravada. Mendonça conquistou a simpatia e a amizade de muitas pessoas, e hoje, mesmo sem mandato, consegue agendas importantes nos ministérios para atender os pleitos de Belo Jardim e das cidades que tem representação", destacou Gilvandro.


Ao lado do vice-prefeito, Maneco Manoel, vereadores Claudemir Paulino, Deto de Xucuru, Pitomba da Lotação, Zé guri JR, Euninho e Autarquia, Mendonça Filho destacou a alegria de ver a unidade reformada. "Faz gosto de ver essa unidade de saúde com equipamentos novos, com uma obra bem feita que vai atender o povo. Me orgulho muito de fazer parte dessa transformação. Continuaremos trabalhando pela Saúde de Belo Jardim", registrou o ex-ministro.

O deputado estadual Antonio Coelho destacou que a inauguração da Unidade de Saúde de Xucuru vai além uma nova reforma, representa um avanço na saúde da cidade. “Não houve apenas a reestruturação da estrutura física, mas a expansão dos serviços. agora a UBS passa a contar com um consultório odontológico e um aparelho de raio-x. São equipamentos que vão melhorar muito a saúde de Belo Jardim. É o resultado da gestão eficiente do prefeito Gilvandro Estrela, do empenho e do trabalho do ex-ministro Mendonça Filho”.



Um série de reformas estão acontecendo nas UBSs de Belo Jardim após a articulação de Mendonça que conseguiu destravar os recursos junto ao Ministério da Saúde.  Nos próximos dias serão entregues as unidades de saúde dos distritos de Serra do Vento, Água Fria e do bairro Bom Conselho, que também passaram por reformas. Além disso já passaram por reformas as UBSs do Pontilhão, Taboquinha, Maria Cristina e das Cohabs II e III, a Clínica Materno Infantil Conceição Moura e entre outras.

Postar um comentário

0 Comentários