Notícias

6/recent/ticker-posts

Em um mesmo dia, pré-candidata Débora Almeida concede entrevista em 04 emissoras

Sabatinada por vários profissionais, a pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB, esteve conversando com audiências de diversos veículos de comunicação do agreste meridional

A valorização de todos os veículos e profissionais de comunicação sempre foi uma premissa da ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida. Mas, dentre estes canais, nunca escondeu a sua paixão pelo rádio. Afinal, mesmo com o advento das mídias sociais – plataformas que a procuradora federal também usa com muita desenvoltura desde 2013, no seu primeiro mandato – o rádio acompanhou de perto sua trajetória política. Isso ficou evidenciado inclusive na frequência com a qual Débora esteve em emissoras de sua cidade e outras do entorno, para realizar avaliações e prestar contas da sua gestão. Chegou até a ter um programa semanal em uma emissora.

Essa crença no veículo de comunicação mais próximo da população, vem fazendo da pré-candidata a deputada, uma das figuras políticas mais presentes nos estúdios de rádio em Pernambuco, desde o início deste ano. A disciplina de Débora neste aspecto é tanta que em todas as reuniões de planejamento, incluí as entrevistas nesse meio como prioritárias, no agreste, sertão ou mesmo no litoral, tendo sido requisitada para ‘bate-papos’ com radialistas em uma média de 15 entrevistas por mês neste período.

E nesta quarta-feira (08), um novo recorde foi batido: Débora concedeu 04 entrevistas a rádios diferentes da região: Iniciou as 06h30 da manhã no ‘Arraiá de Gláucio Costa’, programa regional gerado pela Rádio Marano FM de Garanhuns onde, por telefone, pôde falar mais especificamente sobre a situação da bacia leiteira no agreste e as demandas do agronegócio; As 10h30, conversou com o versátil Fabiano Saint, da Rádio Lajedo FM, âncora do programa ‘Show da Manhã’; Ao meio dia, ainda em Lajedo, dividiu a bancada dos estúdios da 91,1 Mhz, Asas FM com o sempre competente e líder em audiência Dinho Santos e fechando o dia, foi até a 87,9, Paranatama FM, sendo sabatinada pelo comunicador Aldo Santos.

Com a obrigatoriedade de encerramento das entrevistas de pré-candidatos em todo o país no dia 29, por determinação da legislação eleitoral, Débora ainda tem na sua agenda outras 16 emissoras nas quais deve manifestar suas ideias para Pernambuco e propagar sua pré-candidatura aos ouvintes pernambucanos.

Nesta quinta-feira (09), a pré-candidata estará ainda no programa ‘Frente à Frente’ ancorado pelo jornalista Magno Martins as 18 horas, com transmissão para uma rede de mais de 40 emissoras em Pernambuco e outros estados.

(Assista às entrevistas nos links abaixo)

Entrevista com Gláucio Costa:

https://www.youtube.com/watch?v=6NriF1lFcAo&ab_channel=UMP%C3%89DECONVERSACOMGL%C3%81UCIOCOSTA

Entrevista Lajedo FM: https://www.youtube.com/watch?v=UrjywKcKxSI

Entrevista Asas FM:

https://www.youtube.com/watch?v=j04ItX6k6xU&ab_channel=D%C3%A9boraAlmeida

Entrevista na Paranatama FM: https://youtu.be/dz9lbQmgdhw

A FORÇA DO RÁDIO NAS ELEIÇÕES 2022

Não é a tôa que as equipes de comunicação de todos os presidenciáveis vem agendando o maior número possível de entrevistas com rádios Brasil afora. Apesar de não ter o apelo das novas mídias, como o “streaming” e as redes sociais, o rádio tem crescido em número e grau e isso vem chamando a atenção dos estrategistas de campanha. Antes da pandemia, em 2019, segundo o Ministério das Comunicações, o total de rádios no Brasil era de 9.000 emissoras. Hoje, são 10.176 – um crescimento de 13%. 

A audiência também vem aumentando. Entre o último trimestre de 2020 e o mesmo período de 2021, o rádio teve um crescimento de três pontos percentuais no total de ouvintes, segundo os dados de medição de audiência da Kantar Ibope Media. Cada ouvinte passa cerca de 4h14min por dia sintonizado em suas emissoras preferidas. 

(Com fotos de Nayara Acioli)

Postar um comentário

0 Comentários